Agora

Marina Silva declara apoio crítico a Fernando Haddad

- (FSP)

A candidata derrotada à Presidênci­a Marina Silva (Rede) declarou apoio crítico ao petista Fernando Haddad nos últimos dias da eleição.

“Sei que, com apenas 1% de votação no primeiro turno, a importânci­a de minha manifestaç­ão, numa lógica eleitoral restrita, é puramente simbólica. Mas é meu dever ético e político fazê-la”, afirma em nota.

No discurso de apoio ao petista, ela afirmou que a campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) é um perigo à democracia, ao meio ambiente, ao respeito à diversidad­e e aos direitos civis.

A ex-candidata colocou como ponto decisivo para o apoio ao petista a consciênci­a cristã. “A pregação de ódio contra as minorias frágeis, a opção por um sistema econômico que nega direitos e um sistema social que premia a injustiça, faz da campanha de Bolsonaro um passo adiante na degradação da natureza, da coesão social e da civilizaçã­o. Não é um retorno genuíno ao mandamento do amor, é uma indefensáv­el regressão e, portanto, uma forma de utilizar o nome de Deus em vão.”

Minutos após a divulgação do apoio de Marina Silva, Haddad publicou em suas redes sociais que ficou honrado “por tudo que ela representa e pelas causas que defende”. “Nossa convivênci­a como ministros foi extremamen­te produtiva e até hoje compartilh­amos amizades de brasileiro­s devotados à causa pública. Esse reencontro democrátic­o me enche de orgulho”, escreveu o petista.

 ?? Andre Penner/ap ?? O presidenci­ável Fernando Haddad se encontrou ontem com catadores em São Paulo e prometeu investimen­to em reciclagem; ganhou apoio de Marina Silva
Andre Penner/ap O presidenci­ável Fernando Haddad se encontrou ontem com catadores em São Paulo e prometeu investimen­to em reciclagem; ganhou apoio de Marina Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil