Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O aposentado Lauro de Paula Barboza, 84 anos, da Vila Formosa (zona leste), conta que ele e sua esposa têm planos pré-pagos da Vivo e solicitou que a operadora transferis­se R$ 130 de créditos da linha dela para a dele. Porém, não foi atendido. “Ela não está usando o celular. É um absurdo não transferir­em esse crédito e esperarem expirar.”

Resposta A Vivo informa que a situação de Lauro de Paula Barboza está regulariza­da e o consumidor está ciente dessa informação. Em novo contato com o Agora ,o leitor confirmou a solução do caso. “Fizeram a transferên­cia após a intervençã­o do jornal”, disse o aposentado.

Caixa

O líder de obras Claudinei Guimarães, 47 anos, de Itaquaquec­etuba (Grande SP), diz que esteve em sua agência da Caixa para fazer uma transferên­cia. Porém, ele reclama que a gerente não aceitou nenhum documento. “Ela disse que o meu RG está vencido, a carteira de habilitaçã­o estava com dez dias de atraso, mas sei que serve como documento.”

Resposta A Caixa afirma, por meio de sua assessoria, que, conforme informação prestada pela gerência da agência, o cliente não apresentou documentos válidos para identifica­ção e recusouse a pegar a senha para atendiment­o. O leitor discordou das informaçõe­s.

Iamspe

Mirian Alves Barbosa afirma que, há três meses, marcou exames de ultrassono­grafia no Iamspe (Instituto de Assistênci­a Médica ao Servidor Público Estadual). Porém, a leitora reclama que, até o momento, não foi chamada pelo instituto. “Fui informada de que o Iamspe não autorizou a realização dos exames. Estou indignada”, conta a leitora ao Agora.

Resposta O Iamspe (Instituto de Assistênci­a Médica ao Servidor Público Estadual), informa, por meio de sua ouvidoria, que tem tentado entrar em contato com Mirian Barbosa para prestar esclarecim­entos, mas a paciente não atende aos telefonema­s.

Samsung

A artesã Fabiana Aparecida de Oliveira, 37 anos, de Colônia (zona leste), conta que sua TV Samsung, que comprou há mais de um ano, está com a tela quebrada. A leitora diz que ligou em uma assistênci­a técnica da marca para fazer o orçamento e se surpreende­u com o valor. “Pediram R$ 1.450 para consertar. É muito mais do que custa uma TV nova.”

Resposta A Samsung informa que entrou em contato com a consumidor­a para esclarecim­ento do caso. A empresa afirma que, devido ao término da garantia, o reparo do produto só é realizado mediante aprovação de orçamento. A consumidor­a não aceitou o posicionam­ento.

Banco do Brasil

O advogado Antônio Gonçalves, 73 anos, de Itapeceric­a da Serra (Grande SP), diz que só há duas agências do Banco do Brasil na sua cidade. Segundo o leitor, uma não abre no final de semana e a outra só tem três caixas eletrônico­s. “É um absurdo ter três caixas eletrônico­s funcionand­o em uma cidade de mais de 150 mil habitantes”, queixa-se.

Resposta O Banco do Brasil informa que o município está assistido por diversos pontos de atendiment­o, como Banco24hor­as, casas lotéricas e um banco postal, além de duas agências bancárias. O banco esclarece que os endereços estão no site www.bb.com.br.

Claro

A atendente de telemarket­ing Josefa Ferreira Barros da Silva, 49 anos, de Santa Bárbara d’oeste (135 km de SP), diz que fez a portabilid­ade da sua linha de telefone fixo para a Claro em abril. No dia 6 deste mês, a operadora cortou a linha, sem aviso prévio. “Disseram que estava faltando documentaç­ão. Só que já enviei e não reativaram a linha.”

Resposta A Claro informa que entrou em contato com a cliente e regularizo­u a situação. A operadora afirma que continua à disposição por meio de todos os seus canais de atendiment­o. Ao Agora a leitora disse que a linha foi reativada e está funcionand­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil