Agora

47% creem em notícias do Whatsapp

-

25% 8% 5% Acreditam Não Não um pouco acreditam sabe Eleitores que dizem ler notícias sobre política e eleições nas redes sociais Se sim, em quais? Facebook Whatsapp Twitter Instagram

Metade dos eleitores que usam o Whatsapp diz acreditar nas notícias que recebem pelo aplicativo de troca de mensagens, segundo pesquisa Datafolha. Para 47% dos entrevista­dos, as informaçõe­s que foram enviadas são confiáveis. Já 53% dizem não acreditar nelas.

O levantamen­to foi feito nos dias 24 e 25 de outubro de 2018, com 9.173 entrevista­s presenciai­s em 341 municípios brasileiro­s. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuai­s.

Ainda segundo a pesquisa do Datafolha, o Whatsapp é a rede social mais utilizada pelos eleitores: 65% dizem ter conta, sendo que 24% afirmam usar o aplicativo para compartilh­ar notícias sobre política e eleições.

Segundo o Whatsapp, 120 milhões de pessoas utilizam o serviço no Brasil.

De acordo com a pesquisa Datafolha, 46% dos eleitores dizem ler notícias sobre política e eleições no aplicativo de troca de mensagens. O Whatsapp tem mais inserção entre os eleitores mais jovens (54% na faixa de 16 a 24 anos, e 58% entre quem tem de 25 a 34 anos), mais escolariza­dos (67% entre quem estudou até o ensino superior) e mais ricos (62% na faixa de renda de 5 a 10 salários, e 70% entre quem tem renda familiar acima de 10 salários).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil