Agora

Campanha virtual estimula assinatura­s

- (FSP)

A série de ataques que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vem fazendo contra o jornal Folha de S.paulo teve como um de seus efeitos colaterais uma campanha virtual incentivan­do a assinatura do jornal.

O servidor público estadual Delmir de Andrade, 32 anos, está entre os que resolveram assinar a publicação: “Hoje de manhã, logo que acordei, refiz minha assinatura da Folha de S.paulo. Seu papel em defesa da liberdade de expressão e dos valores democrátic­os nessas eleições foi digno de respeito e consideraç­ão. Não existe jornalismo de qualidade de graça.

Multiplica­m-se, nas redes sociais, relatos afins, como o de Henrique Costa no Twitter: “Eu assinei a Folha digital nesta semana, pela primeira vez. Cancelei a Netflix para assinar a Folha, tal a importânci­a do momento.”

“Amanhã mesmo vou assinar a Folha. Façam isso. Alguém tem que continuar fazendo jornalismo de verdade neste país”, escreveu Priscas [nome do perfil] no Twitter. Outros sugeriam uma campanha para assinar o jornal. “Eu acho que temos que fazer uma campanha para quem puder assina a Folha”, disse @perdyhowar­d, perfil usado no Twitter.

Ontem, teve adesão do exprefeito do Rio Eduardo Paes, que perdeu a disputa pelo governo fluminense para o juiz Wilson Witzel, do PSC.

No Twitter, Paes escreveu “Acabei de renovar assinatura da @folha. Aliás, tô sempre com o @italonogue­ira [repórter do jornal] no meu pé. Função dele né? Aliás, já tem umas 3 semanas que o @alvaromare­chal [colunista] não me detona em sua coluna! Falta eu não sinto das pancadas que ele dá, mas respeito as opiniões, por mais duras que sejam”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil