Agora

Ronaldo diz merecer troféu Bola de Ouro

Craque português afirma que só ele e Messi conseguem se manter em alto nível por mais de dez anos

- (UOL e FSP)

Cristiano Ronaldo afirma que vencer pela sexta vez o prêmio Bola de Ouro não é uma obsessão. Ainda assim, o craque disse, em entrevista à revista France Football, merecer vencer a honraria, cujo vencedor será anunciado em 3 de dezembro.

“Eu disse muitas vezes que ganhar pela sexta vez a Bola de Ouro não é uma obsessão. Eu já sei, no fundo do meu coração, que sou um dos melhores jogadores da história. Claro que eu quero ganhar a sexta Bola de Ouro. Seria mentira dizer o contrário. Eu trabalho para isso, como eu trabalho para marcar gols e ganhar jogos sem ser uma obsessão. Acho, sim, que mereço vencer a Bola de Ouro”, afirmou ele, enfatizand­o que apenas ele e Lionel Messi são capazes de manter o alto nível por mais de dez anos. “Na minha idade, e falo isso com todo respeito, os jogadores vão para a China, Emirados Árabes, Índia para terminar a carreira, sem precisar manter o nível. Não digo que sou o melhor, digo que sou diferente. E talvez seja por isso que estou no topo da montanha nos últimos 12 anos”.

O português de 33 anos também falou de sua transferên­cia do Real Madrid para a Juventus, e criticou o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez: “Ele me queria lá, mas, ao mesmo tempo, deixava claro que minha saída não representa­ria um problema. [...] Via nossa relação apenas pelo lado dos negócios”.

Acusação

Ronaldo disse que a acusação de ter estuprado a americana Kathryn Mayorga em 2009 é incômoda e interfere em sua vida. Ele diz que deu explicaçõe­s para sua companheir­a e que sua mãe e suas irmãs estão “chocadas e, ao mesmo tempo, com muita raiva”. “Sei quem sou e o que fiz. As pessoas que me criticam ou que me expõem hoje, que fazem da minha vida um circo, vão ver... Veremos se colocarão meu nome na primeira página dos jornais para dizer que sou inocente.”

 ?? Jason Cairnduff - 23.out.18/reuters ?? Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus, se classifica como um jogador diferente dos demais
Jason Cairnduff - 23.out.18/reuters Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus, se classifica como um jogador diferente dos demais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil