Agora

Parecia um jovem universitá­rio recebendo diploma, diz Bolsonaro

- (FSP)

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que viu o juiz Sergio Moro como “um jovem universitá­rio recebendo um diploma, com muita vontade de realmente levar adiante a sua agenda”.

O presidente eleito disse que eles concordara­m em 100% dos assuntos.

De acordo com Bolsonaro, Moro disse a ele que Lava Jato não será esquecida com sua saída do caso. “Até porque bom juiz temos no país todo, em especial Curitiba. E agora ele não será combatente da corrupção apenas no âmbito da Lava Jato, no âmbito de todo o Brasil”, afirmou.

Mais tarde, em entrevista coletiva para alguns veículos, o presidente declarou que a atuação do juiz na Lava Jato foi importante para seu “cresciment­o político”.

Bolsonaro disse que o juiz federal é “um soldado, que está indo para a guerra sem medo de morrer”.

Moro foi quem ordenou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e decisões dele causaram polêmica, como a divulgação de uma conversa do petista com a ex-presidente Dilma Rousseff e a liberação de parte da delação de Antonio Palocci pouco antes da eleição.

As decisões geraram acusação de parcialida­de por parte do PT. A mulher de Moro, Rosângela, comemorou abertament­e a vitória de Bolsonaro no domingo.

O presidente ironizou a crítica dos petistas: “Se eles estão reclamando, é porque fiz a coisa certa”, disse.

O presidente também deixou aberta a porta para Moro ser indicado ao STF assim que abrir uma vaga —a primeira deve ser com a aposentado­ria de Celso de Mello, em 2020. “Não ficou combinado, mas o coração meu, lá na frente... ele tendo um bom sucessor, isso está aberto para ele”, disse.

 ?? Rodrigo Viga/reuters ?? Jair Bolsonaro (PSL) durante entrevista para alguns veículos, ontem; Lava Jato não será esquecida, diz
Rodrigo Viga/reuters Jair Bolsonaro (PSL) durante entrevista para alguns veículos, ontem; Lava Jato não será esquecida, diz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil