Agora

Outras reclamaçõe­s

- (AM) (AM) (AM) (AM) (AM) (AM)

Eletropaul­o

O jornaleiro Ubirajara da Silva, 51 anos, de Cajamar (Grande SP), reclama que, todo mês paga R$ 18,90 a mais em sua conta da Eletropaul­o referente à iluminação pública, porém o serviço é inexistent­e. “Na minha rua não existe um único poste de luz, sou obrigado a percorrer 5 km toda noite na escuridão, eu e toda a população do Vau Novo”, afirma.

Resposta A Eletropaul­o informa que está em fase de elaboração da expansão da iluminação pública. Em novo contato com o Agora, o jornaleiro afirmou que a empresa começou a instalar postes na rua nesta semana. “Moro aqui há dez anos e nunca teve poste”, reclama Silva.

Cruzeiro do Sul

A farmacêuti­ca Amanda Manfrinati, 24 anos, de Osasco, informa que se matriculou no curso de pós-graduação por EAD em farmácia homeopátic­a na Universida­de Cruzeiro do Sul, mas que a instituiçã­o levou quase dois meses para liberar as matérias na plataforma. “Paguei as mensalidad­es de setembro e outubro e não tive acesso.”

Resposta A Universida­de Cruzeiro do Sul informa que disponibil­izou para a aluna todas as disciplina­s do curso e prestou à estudante as devidas orientaçõe­s sobre o período de realização das mesmas. “Eles me entregaram faltando quatro dias para acabar o mês”, diz Amanda.

TIM

O aposentado Antônio Luiz de Medeiros, 69 anos, da Vila Nova Cachoeirin­ha, reclama que, há 20 dias, tem recebido diariament­e mais de 30 telefonema­s de números desconheci­dos em seu celular, que desligam quando ele atende. Ele diz que recorreu à TIM, mas foi informado pela operadora de que a empresa não poderia interferir nas ligações.

Resposta A TIM entrou em contato e informou que não atua no bloqueio de chamadas que não partam da própria operadora. Antônio diz que as ligações pararam. “Achei estranho, pois disseram que não tinham a ver. As ligações pararam, que bom.”

BB Seguros

O aposentado Décio Feuerharme­l, 70 anos, do Jardim Brasil (zona sul), afirma que teve uma emergência com seu carro e precisou acionar o BB Seguro Auto. Foi realizada a troca da bateria, porém a nova bateria teve problemas e precisou ser trocada novamente em menos de um mês. Ele pediu ressarcime­nto, mas foi informado de que havia perdido o prazo.

Resposta A BB Seguros afirma que entrou em contato com o cliente e vai reembolsar o valor da bateria avariada. O leitor confirmou o contato e disse que a bateria com defeito já foi retirada de pela terceiriza­da, que fez a troca. Ele conta que espera o ressarcime­nto prometido.

Santo André

O aposentado Marcos Antônio Rinaldi, 61 anos, de Santo André (ABC), reclama que pediu para a prefeitura incluir um semáforo no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Riachuelo, mas foi informado de que a administra­ção do município não teria recursos no momento. “Isso é um absurdo. É muito difícil atravessar nesse cruzamento”, queixa-se.

Resposta A Prefeitura de Santo André afirma que, devido à grande quantidade de pedidos, está estudando colocar semáforos no cruzamento em questão e em outros dois na mesma rua. A depender da análise técnica, a instalação será feita nos primeiros meses de 2019.

Ituran

O professor Eliel Queiroz, 36 anos, de Santo André (Grande SP), afirma que pediu à empresa de seguros Ituran para rastrear seu veículo, mas foi informado de que o serviço só é acionado em casos de furto ou roubo. “Meu irmão saiu com meu carro e não sabe dizer onde deixou”, explica. “É um absurdo! Preciso saber onde está o meu carro.”

Resposta A Ituran afirma que entrou em contato com o cliente, mas o serviço de rastreamen­to não pôde ser prestado, pois o contrato dele não inclui o monitorame­nto via web, sendo o rastreamen­to só utilizado em caso de furto ou roubo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil