Agora

Bolsonaro mede terno e vai a base da Marinha

- (FSP)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vestirá um terno azul marinho clássico e uma camisa branca na sua posse, no dia 1º de janeiro, afirmou o alfaiate Santino Gonçalves. Ele visitou o político na manhã de ontem para tirar suas medidas. “É surpresa a gravata”, disse.

O tecido, escolhido pelo político, será italiano, de 150 fios. Ele só provará a roupa quando tirar a bolsa de colostomia que carrega desde que levou uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O terno será um presente do amigo da época de Exército Maxuel Gerbatim, barbeiro que também foi ontem à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), para cortar seu cabelo.

Ele contou que já atendeu o futuro presidente outras vezes em Madureira (zona norte) na época em que Bolsonaro era vereador (19891991) e depois deputado federal (1991-2018). Foi ele quem apresentou o alfaiate ao político.

Descanso

Depois de cuidar do visual, Bolsonaro viajou com a família para uma base militar na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.

O local é ponto de descanso usado por presidente­s da República e pertence à União e é administra­da pela Marinha. Ele ficou no local até o começo da noite e voltou para sua casa no Rio de Janeiro.

O local é isolado e o acesso se dá por barco apenas. Bolsonaro embarcou em um barco da Marinha por volta de 13h30, no Iate Clube de Itacuruçá, no Sul do Rio.

De acordo com a Marinha, por ser deputado federal, Bolsonaro tem direito a descansar no local. Eles não souberam informar quem custeará a hospedagem e nem o número de visitantes.

A base militar da Restinga da Marambaia já foi utilizada pelos ex-presidente­s Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

O presidente Michel Temer se hospedou no local no Réveillon de 2016 para 2017. Ele cogitou passar o feriado de Carnaval deste ano no local, mas desistiu.

 ??  ?? O alfaiate Santino Gonçalves tira as medidas do eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o terno da posse
O alfaiate Santino Gonçalves tira as medidas do eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o terno da posse

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil