Agora

Servidor estadual terá folgas nos dias 16 e 19 de novembro

- Cristiane Gercina (LQ)

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), publicou na última terça-feira o decreto que define as folgas para as emendas de feriado nas celebraçõe­s da Proclamaçã­o da República e da Consciênci­a Negra.

Segundo o documento, não haverá expediente nos dias 16 e 19 nas repartiçõe­s públicas estaduais. Na capital e em outras cidades com o feriado da Consciênci­a Negra (dia 20), que depende de cada município e não é definido pelo estado, também não haverá expediente.

As folgas devem ser compensada­s a partir de segundafei­ra, com uma hora a mais por dia. Cabe ao superior hierárquic­o determinar o calendário de compensaçã­o.

Os setores que prestam serviços considerad­os essenciais e de interesse público, como na saúde, por exemplo, terão expediente normal nos dias 16 e 19. Os servidores estaduais deverão revezar as folgas nas semanas do Natal (24 a 28 de dezembro) e do Ano-novo (31 a 4 de janeiro), segundo um outro decreto. Os servidores municipais têm esquema de revezament­o de feriados e de fim de ano definidos, segundo um decreto do ex-prefeito e governador eleito, João Doria (PSDB)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil