Agora

Garoto aproveita e visita a avó

- (EG)

Quando o professor entrou na estreita rua sem saída Anita Ferraz, que termina na escadaria de mesmo nome, os olhos de Kevin Pereira da Silva, 11 anos, aluno da Emef Duque de Caxias, brilharam.

Não era para menos. Afinal, ele passaria em frente à casa da avó, a cozinheira Noemi Pereira Barbosa, 50 anos, que vive há 13 anos no sobrado de número 43 da rua e vende pães de mandioca e de batata doce aos vizinhos e comunidade.

Tímido, mas com um largo sorriso no rosto, o garoto ficou receoso de tocar a campainha. Só o fez depois que o professor Paulo Magalhães o autorizou. Na janelinha da porta, uma surpresa apareceu: a bisavó Isabel Rita de Jesus, 80 anos, que veio de Padre Paraíso, a cidade mineira das pedras preciosas, a 560 km de Belo Horizonte, para passar uns tempos com a família em São Paulo.

“O professor está contando a história das ruas daqui (Glicério)”, disse Kevin, entusiasma­do. A avó Noemi aprovou a ideia da aula aberta. “É importante para conhecer os lugares”, afirmou a cozinheira.

 ?? Robson Ventura/folhapress ?? O estudante Kevin Pereira da Silva, 11 anos, com a avó Noemi (à esq.), 50 anos, e a bisavó Isabel
Robson Ventura/folhapress O estudante Kevin Pereira da Silva, 11 anos, com a avó Noemi (à esq.), 50 anos, e a bisavó Isabel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil