Agora

Jovem embarcou na onda por sonho

- (WC)

A chef Thays Bordezani, 29 anos, enxergou na barca de hambúrguer uma maneira de acabar com o marasmo e levar longe seu sonho de empreended­orismo. “Sempre estive envolvida com comércio. Mas queria muito algo que envolvesse a barca”, diz ela, que é ex-bancária.

Foi assim que ela se lançou no ramo, na metade do ano passado, abrindo uma lanchonete, a Barca Burguer, na Casa Verde (zona norte). O destaque é a barca, com sanduíche, batata e refrigeran­te. A versão para uma pessoa sai por R$ 31 e a para duas custa R$ 40.

O irmão de Thays estava na República Dominicana, trabalhand­o de frente para o mar, e colaborou na elaboração do logo, que junta as letras “a” e “u” das palavras barca e burguer para formar uma pequena embarcação.

O negócio caiu no gosto dos clientes e hoje ela faz a festa, com muito trabalho. Chega a vender entre 50 e 70 barcas ao dia. “É a garagem da minha casa, é um espaço pequeno ainda, mas tenho certeza de que vai crescer bastante”, afirma. Além dos sanduíches, também sai muito a de açaí. “Vai até com pedido de namoro.”

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? A chef Thays Bordezani, 29 anos, que viu na barca de hambúrguer uma oportunida­de de levar adiante o sonho de se tornar uma empreended­ora
Rubens Cavallari/folhapress A chef Thays Bordezani, 29 anos, que viu na barca de hambúrguer uma oportunida­de de levar adiante o sonho de se tornar uma empreended­ora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil