Agora

Uma mão na taça

Verdão vence o Peixe, aumenta para 17 partidas a sua série invicta e abre sete pontos na liderança

- Rafaela cardoso

Após queda na Libertador­es, Verdão faz 3 a 2 no Peixe e amplia vantagem na ponta do Brasileiro

O Palmeiras deixou a eliminação da Libertador­es para trás e já voltou suas forças para o Brasileiro. A prova disso foi a vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque, que possibilit­ou ao time de Felipão dormir com sete pontos de vantagem na liderança do campeonato.

Pelos mandantes, Dudu, Edu Dracena e Victor Luis marcaram. Copete e Dodô fizeram os gols do Peixe.

Foi a primeira vitória de Felipão sobre Cuca. Antes, eram cinco derrotas e um empate. De quebra, o Verdão aumentou a invencibil­idade no Nacional para 17 jogos.

O alviverde entrou em campo com uma formação um pouco diferente da habitual. Sem um lateral direito de origem, Jean foi para o embate. Na frente, Scarpa ganhou a vaga de Willian.

O lado direito do ataque alviverde, inclusive, foi o de maior destaque no jogo.

O Palmeiras iniciou o confronto sem tomar conhecimen­to do rival e mereceu ir para o intervalo em vantagem. A busca para tirar o zero do placar começou cedo. Aos 14min, Dudu marcou.

Com fôlego para tentar um resultado melhor, o Verdão não desistiu e Edu Dracena marcou seu primeiro gol pelo clube. O Peixe, por sua vez, só assustou em cabeceio de Gustavo Henrique.

Na etapa complement­ar, os comandados de Cuca voltaram com postura diferente. Sentindo o desgaste palmeirens­e, o alvinegro, que agora tinha Copete e Bryan Ruiz, foi para cima. Não demorou para o colombiano fazer, após furada de Dracena.

O Verdão tentava fazer a diferença no contra-ataque, mas falhava, sem encaixá-lo com precisão. Como quem não faz leva, o Santos chegou ao empate com Dodô.

Após sofrer o tento, Felipão tirou Lucas Lima para colocar Felipe Melo. Pouco depois, sacou Jean, cansado, para promover Guerra.

Com o equilíbrio da partida, que parecia fadada à igualdade, Victor Luis fez a diferença em cobrança de falta. Aos 34min, Diego Pituca foi expulso e deixou mais complicada a vida do time de Cuca. No fim, deu Verdão, que segue potente e ficou ainda mais perto da taça.

 ?? Leco Viana/ Thenews2/folhapress ?? Dudu celebra o primeiro gol do Verdão no clássico com o alvinegro Braulio da Silva Machado (SC) Allianz Parque (SP) 38.938 pagantes
Leco Viana/ Thenews2/folhapress Dudu celebra o primeiro gol do Verdão no clássico com o alvinegro Braulio da Silva Machado (SC) Allianz Parque (SP) 38.938 pagantes
 ??  ?? Maxi López festeja o gol da vitória cruzmaltin­a sobre o Fluminense
Maxi López festeja o gol da vitória cruzmaltin­a sobre o Fluminense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil