Agora

Vitória eletrizant­e no clássico deixa Verdão perto da taça

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora, o dia já vem, raiando, meu bem, eu tenho que ir embora... Alô, povão, agora é fé! O Peixe não aguentou o Porco no Allianz Parque! Deu Palmeiras, 3 a 2, na contagem regressiva para o caneco alviverde.

Nem o Palmeiras, nem o palmeirens­e ficaram lambendo as feridas ou curtindo a fossa pela eliminação na prioritári­a Libertador­es. Com o apoio irrestrito da torcida que canta, vibra e corneta, o Palestra começou em cima do Santos, pressionou e abriu o placar com Dudu. Ainda no primeiro tempo, Edu Dracena escorou o escanteio cobrado por Dudu, abriu 2 a 0 no placar e parecia que o Verdão tinha matado o jogo.

Só parecia. O Santos voltou com tudo para o segundo tempo, empatou com Copete e Dodô e, quando flertava com a virada, Vanderlei engoliu um peru em arremate de Victor Luis. Após o terceiro tento verde, Pituca foi expulso e acabou com a chance de reação santista, que não aproveitou a derrota do Galo para entrar no G-6.

Se São Paulo e Flamengo já precisavam vencer, a vitória alviverde no clássico clássico e o triunfo gremista em Minas aumentaram ainda a necessidad­e de ambos buscarem o triunfo no Morumbi. O Tricolor, praticamen­te garantido na pré-libertador­es, tem a sua posição no G-4 (e, pois, direto na fase de grupos da Libertador­es 2019) ameaçada pelo Grêmio.

Já o rubro-negro, que gastou muito para ficar só no cheirinho, não pode se contentar, mais uma vez, em comemorar vaguinha. E precisa vencer ou vencer. Assim como o Colorado contra o Furacão.

Cá entre nós, ainda que Flamengo e Internacio­nal vençam seus jogos hoje, é ruim de tirar esse título brasileiro do Parmera! Forza, Palestra! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil