Agora

Metrô facilita vida do torcedor

- Luiz cosenzo (FSP)

A maior novidade para o torcedor são-paulino no duelo com o Flamengo não estará dentro das quatro linhas e tampouco no Morumbi, local do confronto desta tarde, pelo Brasileiro.

Após dez anos de espera, os torcedores do clube poderão ir ao estádio de metrô. A estação São Paulo-morumbi da linha 4-amarela, inaugurada no último dia 27, funcionará pela primeira vez em um dia de jogo.

Localizada na esquina das avenidas Deputado Jacob Salvador Zveibil e Professor Francisco Morato, a parada fica a 1,5 quilômetro do estádio tricolor (aproximada­mente 20 minutos a pé). Antes, a estação mais próxima era a Butantã, inaugurada em 2011 (4,2 quilômetro­s).

A estação São Paulo-morumbi do metrô estava prevista para ser inaugurada em 2008. Anos depois, o prazo foi prorrogado para 2012. Depois, 2014, até que, no início deste ano, foi firmado acordo para entrega da estação em setembro de 2018. A inauguraçã­o, porém, só aconteceu um mês depois, no último sábado, ainda com horário reduzido de funcioname­nto, das 10h às 15h.

Hoje, no entanto, o horário de funcioname­nto será estendido. A estação funcionará até às 21h —duas horas após o término da partida.

O São Paulo espera que o torcedor tenha mais comodidade para ir aos jogos e favoreça a realização de shows no Morumbi. Até 2014, o estádio abrigava os principais eventos musicais da cidade. Hoje tem o Allianz Parque como concorrent­e. Remodelada, a arena rival fica a apenas 1,2 quilômetro da estação do metrô mais próxima, a Palmeiras-barra Funda. O Itaquerão, estádio do Timão, está a cerca de 500 metros da Corinthian­s-itaquera.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil