Agora

Pedrinho tenta deslanchar

- (LT)

Como titular do Corinthian­s, Pedrinho ainda não conseguiu ser tão decisivo como costumava quando entrava no decorrer das partidas. Após Jair Ventura atender aos apelos da Fiel, o xodó vai completar hoje o terceiro jogo seguido entre os 11 e terá mais uma chance de se firmar de vez na equipe.

O garoto, de 20 anos, tem sido cobrado para finalizar mais durante as partidas. Na temporada, ele soma apenas dois gols marcados, um pelo Paulistão, contra o Bragantino, em março, e outro pela Copa do Brasil, diante do Flamengo, em setembro.

No Brasileiro, além de ainda não ter balançado as redes, o meia dá, em média, só 1,7 chute a gol por jogo. Ele participou de 28 duelos, sendo 20 como titular.

O número de assistênci­as é ainda pior. Pedrinho fez apenas uma no Nacional.

Por outro lado, o jovem se destaca por ajudar a dar ritmo à movimentaç­ão ofensiva da equipe. A média de passes dele por rodada é de 29 toques, sendo 25 certos.

O xodó também costuma descolar, pelo menos, três cruzamento­s por jogo.

Como Danilo será a referência do ataque do Corinthian­s hoje, Pedrinho pode aproveitar bem os lances aéreos. O camisa 20 tem bom cabeceio por ser alto e seu 1,86 m pode virar uma arma do Timão no Rio.

Danilo é eficiente também na função de pivô, o que deve permitir que tanto Pedrinho quanto Romero tenham mais oportunida­des claras de finalizaçõ­es na partida.

O paraguaio, aliás, vive um jejum de 19 jogos. O último gol dele foi em agosto, contra a Chapecoens­e.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 19.out.18/ag. Corinthian­s ?? Pedrinho fará hoje seu terceiro jogo seguido como titular; ele tem sido cobrado para chutar mais a gol
Daniel Augusto Jr. - 19.out.18/ag. Corinthian­s Pedrinho fará hoje seu terceiro jogo seguido como titular; ele tem sido cobrado para chutar mais a gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil