Agora

Vinicius Jr. sai do banco e dá vitória ao Real

Brasileiro entra na etapa final e decide jogo com participaç­ão nos dois gols sobre o time do Fenômeno

- (Toni Assis e UOL)

A torcida do Real Madrid voltou a sorrir. E muito dessa satisfação se deve ao ex-flamenguis­ta Vinicius Júnior, que foi decisivo no triunfo do time merengue nos 2 a 0 sobre o Valladolid, ontem, pelo Campeonato Espanhol.

O garoto de 18 anos entrou aos 27min do segundo tempo, na vaga de Asensio, e participou dos dois gols.

Primeiro, já aos 38min, saiu driblando da esquerda para o meio e, dentro da grande área, e soltou a bomba. A bola bateu no zagueiro Kiko Olivas e morreu na rede. O árbitro, porém, considerou gol contra. O tento que definiu a vitória, aos 43min, também teve o selo do brasileiro, que serviu Benzema na área. O atacante sofreu pênalti —que Sergio Ramos anotou com cavadinha.

O resultado em pleno Santiago Bernabéu encerrou um jejum de cinco partidas consecutiv­as sem vitória na competição. Os três pontos chegam para amenizar a crise que tomou conta do clube e que culminou na demissão do técnico Julen Lopetegui.

Até a entrada de Vinicius Júnior, no entanto, o que se viu foi um Real Madrid sob pressão pela má campanha.

O time merengue criou boas chances de abrir o placar, mas quem chegou mais perto de balançar a rede foi o Valladolid, equipe presidida por Ronaldo Fenômeno, que carimbou a trave em finalizaçõ­es de Alcaraz e Villa.

A vitória colocou o Real Madrid na sexta colocação do Espanhol com 17 pontos, um a mais que o Valladolid.

Já o Barcelona segue dando as cartas no Espanhol. Mas ontem, a vitória veio com boa dose de sofrimento e duas viradas nos 90 minutos. Suárez fez 1 a 0, mas Pozo e Garcia viraram para o Rayo Vallecano. Dembélé empatou a partida e novamente Suárez fechou a vitória do Barcelona por 3 a 2.

Com o resultado, o Barça lidera o torneio com 24 pontos e amplia a distância em relação ao vice Atlético de Madrid, que só ficou no empate por 1 a 1 com o Leganés e está quatro pontos atrás da equipe catalã, com 20 pontos. Griezmann, de falta, e Carrillo, de cabeça, anotaram os gols.

 ?? Javier Soriano/afp ?? Vinicius Júnior comemora o primeiro gol do Real na vitória sobre o Valladolid
Javier Soriano/afp Vinicius Júnior comemora o primeiro gol do Real na vitória sobre o Valladolid
 ??  ?? Richarliso­n é abraçado por Gueye após anotar o primeiro tento do Everton sobre o Brighton & Hove
Richarliso­n é abraçado por Gueye após anotar o primeiro tento do Everton sobre o Brighton & Hove

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil