Agora

Chuvas fortes deixam ao menos 29 mortos na Itália

- (Agências)

Roma Ao menos 12 pessoas morreram na Sicília devido ao mau tempo na Itália, aumentando o número de vítimas desde o início da semana para 29. Dez pessoas morreram na região de Palermo depois que vários rios transborda­ram, segundo informaçõe­s divulgadas pelos bombeiros.

Nove delas —incluindo crianças de um e três anos— estavam em uma casa que foi rapidament­e inundada.

Uma pessoa subiu em uma árvore e usou seu celular para chamar o resgate, mas a ajuda não chegou a tempo de salvar o restante do grupo.

As vítimas eram de duas famílias que se encontrara­m na região para passar o fim de semana. Outra pessoa foi morta na estrada depois da inundação atingir seu carro.

A TV estatal italiana afirmou que outras duas pessoas morreram em consequênc­ia das chuvas nos arredores de Agrigento, uma cidade turística famosa pelos seus templos gregos.

Tempestade­s também atingiram o norte da Itália no começo da semana passada devastando árvores perto dos vales Alpinos e deixando diversas cidades sem energia ou acesso por vários dias.

 ?? Guglielmo Mangiapane/reuters ?? Casa inundada em Casteldacc­ia, perto de Palermo; chuvas provocam o transborda­mento de vários rios
Guglielmo Mangiapane/reuters Casa inundada em Casteldacc­ia, perto de Palermo; chuvas provocam o transborda­mento de vários rios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil