Agora

Aposentado quer receber os atrasados

Segurado diz que ganhou ação judicial contra o INSS, mas ainda não recebeu a bolada acumulada

- Fernanda brigatti

O aposentado Rubens Waldir de Freitas, 78 anos, relata ter buscado a Justiça Federal em São Paulo para cobrar uma revisão em seu benefício, o qual acredita ter sido calculado errado.

“Pedi a revisão na agência do Jabaquara porque minha aposentado­ria estava errada, mas eu não recebi nenhuma resposta. Por isso, entrei com a ação e ganhei a revisão, mas nunca recebi os atrasados”, explica o aposentado.

O segurado diz também que o INSS não responde aos questionam­entos que apresenta sobre a liberação do dinheiro da revisão. A correção do erro em seu benefício, afirma, foi determinad­a por decisão judicial. “Sei que teve erro porque eu recebia bem mais do que me pagaram de aposentado­ria.”

Resposta

O INSS confirmou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa em São Paulo, que a aposentado­ria do segurado Rubens Waldir de Freitas foi revisada pelo instituto em 2008, por determinaç­ão judicial.

Essa correção no valor do benefício gerou o direito de ter atrasados, que já foram pagos ao segurado por meio de uma RPV (Requisição de Pequeno Valor).

Em janeiro deste ano, ele entrou com um novo pedido de revisão no JEF (Juizado Especial Federal), mas a ação foi encerrada sem análise, pois a Justiça considerou que o caso já tinha sido julgado.

Segundo consulta processual no juizado, a ação apresentad­a em janeiro deste ano pedia a mesma revisão já conquistad­a pelo aposentado anos antes.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? O segurado Rubens Waldir de Freitas, 78 anos, pediu que o INSS revisasse o seu benefício; ele precisou entrar com ação, mas não conseguiu os atrasados
Rivaldo Gomes/folhapress O segurado Rubens Waldir de Freitas, 78 anos, pediu que o INSS revisasse o seu benefício; ele precisou entrar com ação, mas não conseguiu os atrasados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil