Agora

São-paulinos comemoram estação de metrô próxima

Em primeiro jogo com parada no Morumbi, torcedores aprovam novidade por mais facilidade de acesso

- Rafaela cardoso

O torcedor do São Paulo precisou esperar mais de dez anos para ter acesso ao estádio do Morumbi via metrô. Para o jogo contra o Flamengo, ontem, são-paulinos tiveram a primeira experiênci­a e garantem: facilitou, e muito, a vida de quem vai assistir aos jogos do time.

A parada São Paulo-morumbi da linha 4-amarela, fica a 1.500 metros do estádio tricolor. Antes disso, a estação mais próxima do local era a Butantã, que fica a 4.200 metros do local.

O Agora conversou com torcedores do Tricolor no metrô. Uma das principais reclamaçõe­s foram referentes ao valor gasto com combustíve­l, estacionam­ento ou flanelinha­s antes de existir a estação. Agora, os são-paulinos vão poupar tempo e dinheiro.

“Espero essa estação ficar pronta há 60 anos (risos). Brincadeir­a, mas espero há muito tempo. Uma pena ter demorado tanto para ficar disponível. Se tivesse ficado pronto na Copa [há quatro anos, como o prometido], já estaríamos vindo tranquilam­ente. Muitas vezes deixei de vir ao Morumbi porque moro em Santo André e a dificuldad­e é grande por pegar trânsito, atravessar São Paulo, sair três ou quatro horas antes”, explicou o aposentado Vladimir de Gregório, 63 anos.

A movimentaç­ão no primeiro dia de jogo não foi tão intensa —o público foi de pouco mais de 32 mil torcedores. Quem chegava pela estação próxima ao estádio não encontrou problemas.

Apesar de os torcedores terem comemorado a facilidade e muitos deles terem deixado o carro em casa, pessoas que moram nos arredores do estádio e que alugam suas garagens aos são-paulinos não veem problemas com a diminuição do fluxo de veículos.

“Aqui cabem 18 carros e está cheio. Acho que, independen­temente da nova estação, o movimento não vai cair. O pessoal gosta de vir de carro. Pelo menos no primeiro dia está normal”, disse Marcos Ferreira, 67 anos, que aluga sua garagem há dois anos e cobra R$ 40 por carro e R$ 20 por moto.

 ?? Jardiel Carvalho/folhapress ?? Torcedores do Tricolor desembarca­m na estação São Paulo-morumbi da linha 4-amarela do metrô; local foi testado pela primeira vez pelo público antes de uma partida do time paulista no estádio do Morumbi
Jardiel Carvalho/folhapress Torcedores do Tricolor desembarca­m na estação São Paulo-morumbi da linha 4-amarela do metrô; local foi testado pela primeira vez pelo público antes de uma partida do time paulista no estádio do Morumbi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil