Agora

Empresa diz que mau tempo virou barco

- (Luciano Cavenagui)

A empresa Serenautic­a, proprietár­ia do barco Serena Fisching, afirmou ontem que a embarcação está com toda a documentaç­ão em dia e que todos os cuidados com segurança foram tomados.

No sábado, o barco virou em Itanhaém (106 km de São Paulo), no litoral sul paulista, quando transporta­va 12 pessoas. Três passageiro­s morreram. Segundo a Serenautic­a, a virada do barco foi causada pelo mau tempo e forte vendaval que atingiram a região na hora do acidente, por volta das 19h.

De acordo com a Serenautic­a, além de estar em situação regular, a embarcação contava com quatro coletes salva vidas a mais do que o número de pessoas que estavam no barco. A empresa também respondeu que prestará todas as informaçõe­s à Polícia Civil e à Capitania dos Portos.

Morreram José Alexandre Vieira Neto, 36 anos, e o pai dele, José Francisco Vieira, 58 anos. Ambos moravam em Itapetinin­ga (172 km de SP) e costumavam viajar para o litoral para pescar. A terceira vítima é o ajudante Carlos Alberto Lucas da Silva, 45 anos, morador de Itanhaém.

A embarcação fazia um passeio em direção à Ilha da Queimada Grande. Cerca de 20 minutos depois da partida, ao perceberem a piora nas condições do mar, os passageiro­s pediram ao piloto para que voltasse à marina. Entretanto, no retorno, com a ventania e o mar agitado, o barco colidiu em rochas e virou. Não é a primeira vez que ocorre um acidente na região. Em setembro, um barco com 15 pessoas também virou por causa das ondas que chegaram a dois metros. Um homem morreu.

 ?? Fotos Reprodução ?? José Francisco Vieira (da esq. para a dir.), 58 anos, o filho dele, José Alexandre Vieira Neto, 36, e o ajudante Carlos Alberto Lucas da Silva, 45; eles estavam no Serena Fisching e morreram depois de a embarcação virar
Fotos Reprodução José Francisco Vieira (da esq. para a dir.), 58 anos, o filho dele, José Alexandre Vieira Neto, 36, e o ajudante Carlos Alberto Lucas da Silva, 45; eles estavam no Serena Fisching e morreram depois de a embarcação virar
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil