Agora

Contagem regressiva

Verdão alcança 88% de chances para ser o campeão. O time está a quatro vitórias de faturar o título

- Luís andré rosa

Diretoria muda jogo do Santos para o Pacaembu e contraria pedido do técnico Cuca

Na história do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos nenhum time deixou escapar a taça com a diferença que o Palmeiras tem sobre o segundo colocado a seis rodadas para o término da competição.

Com o triunfo sobre o Santos, sábado, no Allianz Parque, e o empate, anteontem, de São Paulo e Flamengo, no Morumbi, o alviverde terminou a 32ª rodada com 66 pontos, cinco de vantagem sobre o Internacio­nal, que venceu o Atlético-mg e voltou à segunda colocação.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, os palmeirens­es caminham a passos largos para o sexto título do Brasileirã­o, o décimo nacional, levando-se em conta a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa.

No cenário mais pessimista, sem depender dos resultados da concorrênc­ia, o Verdão tem que buscar, nas próximas seis rodadas, quatro triunfos para sacramenta­r a conquista sem depender de nenhum outro resultado.

Caso seja mantido o histórico do torneio que, desde 2006, com 38 rodadas em disputa, o segundo colocado nunca ultrapasso­u os 72 pontos, o elenco do técnico Luiz Felipe Scolari precisaria somar mais sete pontos (duas vitórias e um empate).

Faminto por recordes

Nessa marcha da contagem, a torcida palmeirens­e poderia então gritar “campeão” na partida contra o América-mg, na 36ª rodada, no Allianz Parque. A data do duelo ainda não está definida, mas ele deve acontecer no próximo dia 22.

“A gente venceu o Santos, a gente também está encurtando a data do campeonato”, analisou Felipão, após a vitória sobre o Peixe. Campeão nacional com o Grêmio, em 1996, o técnico está perto de conquistar o seu primeiro Brasileirã­o no formato de pontos corridos.

Outra motivação dos palmeirens­es é superar a façanha do Corinthian­s, campeão de 2017. O arquirriva­l terminou o primeiro turno invicto, com 47 pontos e aproveitam­ento de 82,5%. Neste returno, o alviverde soma 33 pontos e precisaria ganhar cinco das últimas partidas.

O Verdão aumentou para 17 rodadas a invencibil­idade no torneio. Está a uma de igualar sua terceira marca de invencibil­idade no torneio, com Scolari, em 1997. O recorde foi estabeleci­do entre 1972 e 73, quando ficou 26 jogos sem perder. Em 1994 foram 23 apresentaç­ões.

 ?? Cesar Greco - 11.ago.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O técnico Felipão uniu o elenco palmeirens­e e está próximo de coroar sua volta com um título
Cesar Greco - 11.ago.18/ag. Palmeiras/divulgação O técnico Felipão uniu o elenco palmeirens­e e está próximo de coroar sua volta com um título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil