Agora

Sem desespero!

Derrota na rodada deixa a Fiel torcida preocupada, mas a distância para o Z-4 segue cinco pontos

- Luciano trindade

Apesar de a derrota para o Botafogo, anteontem, ter ligado novamente no Corinthian­s o sinal de alerta contra o risco de rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro, a tabela do Nacional não indica necessidad­e de desespero.

O alvinegro segue com a distância de cinco pontos para o 17º colocado e o risco de queda, segundo o site Chancedego­l.com, é só 2,3%, restando mais seis rodadas para o fim do torneio.

Capitão e um dos mais experiente­s do elenco corintiano, o goleiro Cássio admite que a situação não é confortáve­l, mas aposta que mais duas vitórias são suficiente­s para eliminar qualquer risco.

“Temos que continuar trabalhand­o. Quando o time foi campeão brasileiro, a gente não se acomodou. Agora também não podemos nos acomodar nem nos apavorar com essa situação. Acredito que, ganhando duas partidas, saímos dessa situação”, disse o atleta, de 31 anos.

“Temos que pensar jogo a jogo, temos um clássico no sábado e temos que nos recuperar”, emendou Cássio, ao citar o duelo contra o São Paulo em Itaquera.

O Majestoso deste fim de semana, aliás, apresenta uma situação oposta ao que ocorreu na edição do ano passado do Brasileirã­o. Atual campeão nacional, o Corinthian­s é assombrado pela degola enquanto o São Paulo ainda sonha com o título.

Com 18 pontos a mais do que o Timão, o Tricolor é o quarto colocado, com 57 pontos, nove a menos do que o líder Palmeiras. Daí, também, vem boa parte da frustração da Fiel torcida.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 9.out.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O goleiro Cássio admite que a situação do Timão no Nacional o incomoda
Daniel Augusto Jr. - 9.out.18/ag. Corinthian­s/divulgação O goleiro Cássio admite que a situação do Timão no Nacional o incomoda
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil