Agora

Governo quer exigir comprovant­e de vacinação

- (FSP)

Brasília A menos de dois meses do fim da gestão Michel Temer (MDB), o governo federal discute editar uma portaria que amplia a exigência de comprovant­e de vacinação para que gestantes, idosos e outros grupos possam receber benefícios em programas sociais.

A medida ocorre em meio à queda nos índices de cobertura vacinal no país.

Hoje, a manutenção da carteirinh­a de vacinação atualizada das crianças de até sete anos é uma das exigências para que beneficiár­ios do Bolsa Família possam receber os valores de auxílio que estão previstos no programa, ofertados para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Agora, a proposta é estender esse mesmo acompanham­ento da situação vacinal para outras faixas etárias, como adolescent­es, gestantes e idosos, e incluir outros programas sociais.

A estratégia, defendida pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi apresentad­a ao ministro de Desenvolvi­mento Social no último mês.

Titular da pasta, o ministro Alberto Beltrame disse ser favorável à medida, mas que aguarda informaçõe­s da área técnica para saber o status da discussão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil