Agora

Polícia acha corpo na casa de sogros de servidora sumida

Pais do marido foram presos. Polícia espera DNA, mas diz que há “fortes indícios” de ser da desapareci­da

- Alfredo henrique

A Polícia Civil encontrou, anteontem, um corpo enterrado no quarto de uma casa no Rio Pequeno (zona oeste de SP), alugada pelos sogros da assistente social Márcia Martins Miranda, 41, desapareci­da desde 2 de outubro.

Os sogros de Márcia foram presos no mesmo dia, temporaria­mente (por 30 dias) acusados pelo crime. A reportagem não localizou a defesa dos acusados.

Segundo o DHPP (Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa) há “fortes indícios”, de que o corpo seja de Márcia. A polícia aguarda o resultado de exames de DNA para confirmar isso.

Uma das linhas de investigaç­ão da polícia é a de que os sogros atraíram Márcia à uma agência bancária, na zona oeste da capital, com a promessa de que iriam abrir uma conta para os dois netos, além de oferecer uma casa para assistente morar com as crianças.

Márcia estava em processo de separação e os sogros teriam “obsessão” pelos netos. “Eles tinham a vontade de criar os netos como se fossem filhos”, afirmou o delegado Mário Sérgio de Oliveira.

A Justiça decretou a prisão dos sogros de Márcia, que foi vista pela última vez, segundo as investigaç­ões, embarcando no carro deles, em frente a uma agência bancária, na avenida Corifeu de Azevedo Marques.

Investigaç­ão

Ainda segundo o delegado, a polícia localizou a casa após constatar que os sogros de Márcia alugaram a residência, na região do Butantã (zona oeste), por 30 meses.

“Os policiais descobrira­m uma compra de materiais para construção, feita [pelo sogro] em uma loja no mesmo bairro. Os investigad­ores, então, levantaram o endereço e, no local, encontrara­m vestígios de uma cova em um dos cômodos”, explicou.

Com auxílio do Corpo de Bombeiros, a polícia achou um corpo, dentro de um saco plástico, em estado “parcial” de decomposiç­ão.

O marido de Márcia prestou depoimento ontem. Ele não é suspeito. Uma fonte policial afirmou que o companheir­o de Márcia teria ajudado a encontrar os acusados.

 ?? Reprodução/arquivo pessoal ?? A assistente social Márcia Martins Miranda, 41, no casamento; ela está desapareci­da há um mês
Reprodução/arquivo pessoal A assistente social Márcia Martins Miranda, 41, no casamento; ela está desapareci­da há um mês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil