Agora

Temer convida sucessor para reunião do G-20 na Argentina

- (FSP)

O presidente Michel Temer afirmou ontem ter convidado Jair Bolsonaro, presidente eleito, para viajar com ele para a reunião do G-20, no fim do mês, na Argentina.

“Em um segundo ponto, convidei o presidente Bolsonaro, se ele puder, para fazer viagens comigo para o exterior, mencionei até a hipótese do G-20. Não sei se ele poderá, mas disse a ele que quando ele queira podemos ir juntos ao exterior”, afirmou o presidente.

Os dois tiveram um primeiro encontro no Palácio do Planalto em uma reunião que marcou o início oficial da transição.

O presidente disse ainda ter se disponibil­izado a ajudar Bolsonaro a aprovar medidas de seu interesse no Congresso ainda este ano.

“Estamos dispostos a colaborar intensamen­te, não uma colaboraçã­o apenas formal, mas uma colaboraçã­o verdadeira. E até pedir à sua excelência presidente eleito que mandasse eventuais projetos que ainda estejam em andamento na Câmara e no Senado sobre os quais haja interesse de que ainda agora se possa aprová-los. Envidaremo­s todos os esforços para esta aprovação.”

Após o encontro que durou menos de uma hora, os dois fizeram um breve discurso pronunciam­ento em tom de agradecime­nto mútuo. Não foi aberto espaço para perguntas dos jornalista­s

Em longa carta entregue a Bolsonaro, Temer mandou recados a seu sucessor.

No documento de 245 páginas, ele diz que não há espaço para retroceder no país, destaca que a reforma previdenci­ária está pronta para ser votada e defende importânci­a do Mercosul.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil