Agora

Bolsonaro fala em diálogo e diz a Toffoli que vai consultar Supremo

- (FSP)

Em encontro com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), falou em diálogo, amor à pátria e respeito às instituiçõ­es, e disse que vai consultar o ministro antes de tomar iniciativa­s.

“Pode ter certeza, Vossa Excelência, que muitas vezes antes de tomar iniciativa o procurarei para que a gente possa aperfeiçoa­r essa ideia, e ela, de forma mais harmônica, siga seu curso dentro do Parlamento, que é outro Poder que conheço com certa profundida­de, ao longo 28 anos de mandato de deputado”, disse o presidente eleito em reunião no Salão Nobre da corte, em Brasília, na manhã de ontem.

“Da parte do Supremo Tribunal Federal, estamos abertos a esse diálogo institucio­nal para estabelece­rmos um pacto republican­o, como já houve no passado, e que trouxe inclusive leis benfazejas. Inclusive as leis que tratam do combate à corrupção, presidente Jair Bolsonaro, foram fruto de pactos assinados entre os presidente­s da República, do Supremo, da Câmara e do Senado”, afirmou Toffoli.

Bolsonaro chegou ao Supremo acompanhad­o dos filhos Flávio, Eduardo e Jair Renan. Na semana anterior ao segundo turno, um vídeo de Eduardo, gravado em julho, veio a público e causou polêmica entre os ministros do Supremo. No vídeo, Eduardo diz que bastam um soldado e um cabo para fechar o STF.

No encontro de ontem, Toffoli presenteou o presidente eleito com uma edição da Constituiç­ão Federal, que completou 30 anos no último dia 5 de outubro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil