Agora

Oficial da Marinha deve ir para a pasta da Defesa, diz Mourão

- (FSP)

O general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, afirmou ontem que Jair Bolsonaro cogita nomear um oficial da Marinha para comandar o Ministério da Defesa no futuro governo.

O general da reserva Augusto Heleno, que assumiria o cargo, vai comandar o GSI (Gabinete de Segurança Institucio­nal). “Ele [Bolsonaro] está escolhendo um outro oficial general e está pensando em alguém da Marinha”, disse Mourão.

Segundo o vice-presidente eleito, a escolha de um oficial da Marinha traria um equilíbrio das forças militares no governo Bolsonaro.

Ao deixar um café da manhã no Comando da Aeronáutic­a ontem, Heleno não respondeu quem ocupará a Defesa no seu lugar.

Heleno, que já foi cotado para vice de Bolsonaro, foi anunciado ministro da Defesa ainda durante a campanha eleitoral.

Ele se reuniu na manhã de ontem com Bolsonaro e o comandante da Aeronáutic­a, o tenente- brigadeiro do Ar, Nivaldo Rossato, em Brasília.

Mourão afirmou também que os atuais comandante­s das três forças serão trocados com o fim do mandato presidenci­al e que o critério de seleção deverá ser o de idade, retomando tradição quebrada pelo governo Dilma Rousseff.

Os nomes ainda estão sendo avaliados pelo presidente eleito, segundo Mourão.

 ?? Bruno Poletti/folhapress ?? O general Mourão, vice-presidente eleito, afirma que os comandante­s das três forças serão trocados
Bruno Poletti/folhapress O general Mourão, vice-presidente eleito, afirma que os comandante­s das três forças serão trocados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil