Agora

Jean supera grave lesão e ajuda os mais jovens

- (RC).

O volante Jean desabafou e disse que chegou a cogitar o fim da carreira no começo da temporada, quando sofreu grave lesão. Ele passou por um procedimen­to delicado para aliviar as complicaçõ­es de um desgaste na cartilagem do joelho direito.

“No momento em que me passaram, era algo grave. Cheguei na minha esposa e falei: ‘Amor, vamos começar a preparar nosso futuro, nos organizar, porque vai ser bem complicado de voltar [aos gramados]’”, contou.

Aos 32 anos, o jogador admitiu que 2018 foi o ano mais difícil de sua carreira e, por isso, caso venha o título brasileiro, ele será muito mais comemorado.

“Será muito especial por tudo que passei. Foi o ano mais difícil da minha carreira. Claro que ainda tem um longo caminho a percorrer, mas se concretiza­ndo [o título] será incrível para mim”.

O atleta é praticamen­te um curinga de Felipão. Volante de origem, ele costuma também jogar como lateral direito quando há necessidad­e, como foi contra o Peixe, no último sábado, em que Mayke e Marcos Rocha não puderam entrar em campo.

Com quatro títulos brasileiro­s, a experiênci­a de Jean faz com que ele ajude os companheir­os mais novos, que ainda não venceram a competição. “Enquanto não lacrar e levantar a taça, não tem nada conquistad­o. Quando você quer atropelar as coisas, elas não acontecem como têm de acontecer. Estamos prestes a conquistar um título muito expressivo”, disse o camisa 17.

“Temos também que estar sempre conversand­o com quem não foi campeão para não se empolgar antes da hora”, completou.

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação ?? O volante Jean entrou em campo, neste ano, em 23 oportunida­des; atleta superou grave lesão no joelho
Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação O volante Jean entrou em campo, neste ano, em 23 oportunida­des; atleta superou grave lesão no joelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil