Agora

Ladrões invadem Emei na Lapa e furtam televisões e impressora

- (EG)

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Neyde Guzzi de Chiacchio, na Lapa (zona oeste), foi alvo de furto na madrugada de anteontem. Entre os itens levados, segundo a Secretaria Municipal da Educação, da gestão Covas, estão uma geladeira que estava para descarte, duas TVS, três máquinas fotográfic­as e uma impressora e documentos. A unidade atende 160 alunos, com idades de 4 a 6 anos.

Ao chegarem na unidade na manhã da quinta-feira, os funcionári­os encontrara­m vários papéis retirados de armários e gavetas espalhados pelos chão da parte administra­tiva. Um servidor público disse que a cafeteira elétrica da sala dos professore­s também foi furtada.

Embora a secretaria não tenha informado na nota oficial, a escola teria sido invadida outras duas vezes, sempre durante a madrugada. Desta vez, para entrar na unidade, os ladrões quebraram alguns vidros e danificara­m portas. A direção providenci­ou a troca das fechaduras e o conserto das peças. A reposição dos itens furtados já está sendo feita.

Segundo a direção, as aulas não foram interrompi­das na quinta-feira. Os pais tiveram a opção de deixar ou não os filhos, assim que chegaram na escola e souberam do furto. Ontem, a unidade não teve aula por conta de atividade pedagógica, prevista no calendário.

 ?? Reprodução ?? Entrada da Emei Professora Neyde Guzzi de Chiacchio, na Lapa (zona oeste); porta foi arrombada
Reprodução Entrada da Emei Professora Neyde Guzzi de Chiacchio, na Lapa (zona oeste); porta foi arrombada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil