Agora

Liminar libera taça do Mundial

- (FSP)

O Corinthian­s diz ter em mãos uma liminar que suspende a penhora da taça de campeão do Mundial de Clubes de 2012, conquistad­a após vitória por 1 a 0 contra o Chelsea, no Japão.

O advogado do Timão, Diógenes Melo, confirmou a informação à reportagem. “Conseguimo­s essa liminar que libera o nosso troféu da determinaç­ão de penhora.”

O clube exibiu despacho assinado pelo relator Paulo Pastore Filho, onde é aceito o agravo de instrument­o com pedido suspensivo. O fato havia acontecido na quintafeir­a, após processo aberto pelo Instituto Santanense de Ensino Superior, que cobra R$ 2,5 milhões do Timão. O troféu seria penhorado para ter seu valor avaliado.

“Pelo menos o Corinthian­s tem duas taças de Mundial para penhorar”, ironizou o presidente Andrés Sanchez.

Em 2008, a Unisant’anna, de propriedad­e do Instituto, tinha um espaço no Parque São Jorge, sede do Corinthian­s na zona leste. O local era alugado e servia como campus para a universida­de.

A faculdade pediu uma indenizaçã­o na Justiça alegando que o alvinegro impedia o acesso de alunos e funcionári­os. Em 2010, o Timão foi condenado. Após vários recursos, a instituiçã­o tenta até hoje receber os valores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil