Agora

Desfalques preocupam treinador

Falta de sintonia com cúpula pode definir saída. Técnico mira Libertador­es a fim de despistar situação

- (Agências) (UOL)

A temporada de 2019 ainda não faz parte dos planos do técnico Cuca. Pelo menos no que diz respeito a seguir no comando do Peixe.

Enquanto a expectativ­a da diretoria e dos torcedores é saber se o treinador vai continuar, o comandante saiu pela tangente e colocou o foco na disputa da Libertador­es do ano que vem.

Cuca não quis bancar sua permanênci­a, e muito dessa indefiniçã­o tem a ver com a falta de sintonia com o comando do clube.

Desde que retornou ao Santos, quando tirou o time da zona de rebaixamen­to, ele já teve uma série de desentendi­mentos com o presidente José Carlos Peres.

Nesta semana, o mandatário santista teve uma reunião com o treinador, onde foi reforçado o desejo de sua permanênci­a.

“Mais do que tudo, planificam­os 2018. Não podemos pensar em 2019 sem saber o que disputarem­os. Está sendo pensado o futuro, mas o mais importante é o presente”, afirmou Cuca.

O técnico também evitou falar numa possível vinda de reforços para o ano que vem.

“Não adianta falar de trazer fulano e esquecer nosso momento no Brasileiro.”

Ele, inclusive, ensaiou uma projeção de classifica­ção para as seis rodadas que restam do campeonato.

“Geralmente, com 56 ou 57 pontos. E com os adversário­s no cálculo do que farão, teremos mais ideia. Se fizermos 11 dos 18, acabamos em sexto. De 46 para 57, ficamos em sexto”, comentou.

“Mais do que trazer [reforços], o importante é a permanênci­a (de atletas). Tão ou mais importante do que tudo neste momento”, completou o comandante do Alvinegro Praiano.

O técnico Cuca lamentou o fato de perder mais de meio time para o confronto contra a Chapecoens­e, marcado para segunda-feira.

Ele não vai poder contar com Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, machucados, Victor Ferraz, Gabigol e Diego Pituca, suspensos, além de Robson Bambu, que terá seu vínculo encerrado. Para piorar, Rodrygo, gripado, também deve ficar fora do duelo no Pacaembu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil