Agora

Prefeitura tem rotina de limpeza

- (EG)

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão de Bruno Covas (PSDB), afirmou que, ao todo, existem cerca de 2.500 bueiros nessas regiões e que a limpeza ocorre “duas vezes por semana”.

Especifica­mente nesta região, cerca de 1,2 tonelada é retirada das bocas de lobo. Frequentem­ente, são recolhidos resíduos de grandes geradores descartado­s incorretam­ente nas vias, assim como o lixo domiciliar colocado fora do horário correto.

Sobre o lixo nas ruas, a administra­ção municipal informou ainda que a varrição nesses locais é feita “três vezes ao dia”. Na praça instalada entre as ruas Silva Teles e João Teodoro, as equipes da Inova, concession­ária do serviço, recolhem, em média, uma tonelada diária de resíduos.

Quanto ao trabalho de conscienti­zação, a prefeitura afirma que disponibil­iza equipes que visitam periodicam­ente as áreas de maior concentraç­ão de lixo, orientando os munícipes e informando sobre os 102 ecopontos distribuíd­os por São Paulo e os endereços mais próximos desses locais.

O descarte irregular de entulho em vias públicas é passível de multa. Até 50 quilos, o valor da multa é de R$ 790,18; acima desse montante, o valor da autuação sobe para R$ 15.520, conforme a lei de limpeza urbana 13.478/ 02.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil