Agora

Número de mortes aumenta para 15

- (UOL e FSP)

Subiu para 15 o número de mortos no deslizamen­to de terra e pedras no morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolit­ana do Rio de Janeiro, na madrugada de anteontem. Ontem pela manhã, mais quatro corpos foram encontrado­s, e um garoto socorrido com vida no sábado morreu no hospital à tarde. Com isso, foram encerradas as buscas por vítimas, mas as equipes continuam no local para remoção dos escombros e limpeza.

A Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro disse que sete pessoas foram levadas a hospitais e, dessas, quatro já tiveram alta.

Diversos imóveis foram interditad­os pela Defesa Civil do município, de forma preventiva, na comunidade. Famílias desabrigad­as por causa do desabament­o foram alojadas na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, no Piratining­a. A Prefeitura de Niterói montou uma base de apoio na escola para receber doações. Foram arrecadado­s ao menos sete toneladas de alimentos para as vítimas.

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) afirmou ontem que a área do acidente, região oceânica do município, não era considerad­a de alto risco.

Para ele, não havia indícios que apontassem a necessidad­e de obra no local, e a tragédia era “imprevisív­el”. “Não havia obra de contenção a ser feita na encosta. Tínhamos um maciço de algumas milhares de toneladas que se deslocou. Nenhum órgão das três esferas de governo havia detectado essa comunidade como área de alto risco”, afirmou.

A prefeitura prometeu dar assistênci­a às famílias desabrigad­as pelo desabament­o e entregar novas casas até o final deste ano.

 ?? Fernando Souza/afp ?? Agentes da Prefeitura de Niterói e voluntário­s trabalham na remoção do entulho no morro da Boa Esperança, onde ocorreu o deslizamen­to no sábado
Fernando Souza/afp Agentes da Prefeitura de Niterói e voluntário­s trabalham na remoção do entulho no morro da Boa Esperança, onde ocorreu o deslizamen­to no sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil