Agora

De bom tamanho

- Rafaela cardoso

Palmeirens­es seguram a pressão atleticana e seguem com cinco pontos de vantagem na ponta

o verdão empatou porque:

1 Teve certa tranquilid­ade para trabalhar a bola mesmo tendo saído atrás no marcador 2 Depois do tento, o técnico Felipão acertou ao colocar Scarpa e Lucas Lima na equipe 3 Bruno Henrique foi decisivo ao converter pênalti sofrido por Dracena e empatou o jogo

O empate com o Atléticomg, por 1 a 1, no Independên­cia, fez o Palmeiras aumentar sua invencibil­idade no Campeonato Brasileiro para 18 jogos. O alviverde também manteve a mesma distância de cinco pontos na ponta da tabela. Agora, restam apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Os gols saíram no segundo tempo. O Galo abriu o placar com Elias, mas o Verdão buscou o empate e, de pênalti, Bruno Henrique garantiu o ponto precioso.

Com 67 pontos, o time de Felipão tem uma sequência tranquila até o final do torneio. O próximo desafio será contra o Fluminense, em casa. Depois, o Verdão encara quatro times que brigam contra o rebaixamen­to: Paraná (já rebaixado), Américamg, Vasco e Vitória.

A 32ª rodada foi favorável ao Palmeiras. O vice-líder, Inter, empatou. Já o Flamengo, terceiro colocado, perdeu, e fez com que a vantagem alviverde aumentasse para sete pontos.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes, com destaque para os dois arqueiros. Tanto Weverton quanto Victor trabalhara­m e evitaram que o marcador saísse do zero.

A melhor chance do Verdão saiu em jogada de Deyverson que Guerra desperdiço­u. No final, o próprio camisa 16 ainda obrigou o goleiro atleticano a fazer boa defesa.

Apesar dos lances pontuais, faltava à equipe de Felipão trabalhar melhor a bola no meio-campo e, também, não pecar nas finalizaçõ­es.

Na etapa final, os times voltaram com o mesmo estilo Victor Emerson Leonardo Silva Iago Maidana (CA) Fábio Santos Adilson (CA) Elias Luan Cazares

Terans Chará R. Oliveira (CA)

Alerrandro Weverton Jean Antônio Carlos Edu Dracena (CA) Victor Luis Felipe Melo (CA) Bruno Henrique Moisés

Thiago Santos Guerra

Lucas Lima Willian

Gustavo Scarpa Deyverson de jogo, mas o início era mais favorável ao time paulista, que prendia mais a bola no seu campo de ataque.

Não precisou de muito tempo para Thiago Santos entrar na vaga de Moisés. Com um Palmeiras mais recuado, o Galo aproveitou para crescer, e abriu o placar aos 19min, após boa jogada trabalhada pela esquerda.

O empate palmeirens­e saiu em cobrança de pênalti que Bruno Henrique cobrou com precisão no canto de Victor.

Em busca da primeira vitória com Levir Culpi, o Galo tentou ampliar, mas o Verdão segurou a pressão.

 ?? Pedro Vale/agif ?? Súmula O volante Bruno Henrique (à esq.), comemora ao lado do meio-campista Lucas Lima o tento marcado no estádio Independên­cia; Com o tento anotado em cobrança de pênalti, o capitão palmeirens­e subiu a oito gols no torneio e fica mais próximo de erguer a taça
Pedro Vale/agif Súmula O volante Bruno Henrique (à esq.), comemora ao lado do meio-campista Lucas Lima o tento marcado no estádio Independên­cia; Com o tento anotado em cobrança de pênalti, o capitão palmeirens­e subiu a oito gols no torneio e fica mais próximo de erguer a taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil