Agora

Caminho aberto

Time da Vila agradece o tropeço do Galo, concorrent­e direto pela Libertador­es, mas precisa superar baixas

- Antonio vessani

O Santos tem uma ótima oportunida­de para se consolidar entre os representa­ntes brasileiro­s na próxima Libertador­es da América.

Caso derrote a Chapecoens­e hoje, às 20h, no Pacaembu, o alvinegro da Vila terminará a rodada dentro do G-6 do Brasileirã­o e com dois pontos de vantagem, restando somente cinco partidas para o término da competição nacional.

O Peixe briga diretament­e pela última vaga com o Atlético-mg, que só empatou ontem dentro de casa, contra o líder Palmeiras.

Apesar da Chape ocupar um dos lugares na zona de rebaixamen­to, a tarefa santista promete não ser fácil devido aos desfalques já confirmado­s para o compromiss­o desta noite.

Ao todo, o técnico Cuca não poderá contar com cinco atletas: Gabigol, Victor Ferraz, Diego Pituca, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe.

“É um jogo atípico para nós. É a primeira vez que temos tantas baixas ao mesmo tempo. Precisa do improviso e vamos trabalhar para que eles peguem entrosamen­to. Que o torcedor tenha paciência, entenda por causa disso, e o adversário precisa sair da zona de rebaixamen­to. Eles veem para um jogo decisivo. Nós lutamos pela Libertador­es e eles pela permanênci­a na divisão”, analisou o treinador do Santos.

Além das ausências citadas, como Gabigol, artilheiro do Brasileirã­o, o Peixe ainda não poderá utilizar o zagueiro Robson Bambu, sem vínculo com o clube, após seu contrato expirar no último sábado. O defensor de 20 anos vinha sendo escalado com frequência.

O número elevado de problemas poderá abrir espaço para a produtiva categoria de base alvinegra. Guilherme Nunes e Kaique Rocha foram observados por Cuca durante a semana e poderão receber o primeiro voto de confiança por parte do treinador.

Santos e Chapecoens­e se enfrentara­m em nove embates, todos eles válidos pelo Brasileiro. E a vantagem santista não é larga. São cinco vitórias, dois empates e duas derrotas desde 2014.

 ?? Ivan Storti - 26.out.18/santos FC ?? O volante uruguaio Carlos Sánchez precisa usar toda a sua experiênci­a para comandar o desfalcado Santos no confronto de hoje contra a Chapecoens­e; rodada boa pode deixar o Peixe no G-6 de forma isolada
Ivan Storti - 26.out.18/santos FC O volante uruguaio Carlos Sánchez precisa usar toda a sua experiênci­a para comandar o desfalcado Santos no confronto de hoje contra a Chapecoens­e; rodada boa pode deixar o Peixe no G-6 de forma isolada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil