Agora

Perícia aponta excesso de peso em acidente em parque

Radialista morreu quando boia virou no final do percurso de atração no Beach Park, no Ceará

- Alfredo henrique (FSP)

Laudo pericial indica que excesso de peso e distribuiç­ão irregular de peso foram as causas do acidente que matou, em 16 de julho, o radialista Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, no Beach Park de Aquiraz, região metropolit­ana de Fortaleza (CE).

Na ocasião, o brinquedo Vainkará havia sido inaugurado havia menos de uma semana. Durante a descida, a boia, ocupada pela vítima e mais três pessoas, virou no final do percurso.

O radialista, conhecido como Ricardo Hill, bateu a cabeça no chão do brinquedo.

Segundo o documento da Coordenado­ria de Perícia Criminal, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, gestão Camilo Santana (PT), o limite de peso da boia ocupada pelo radialista é de 320 quilos, porém estava com 390 quilos.

No dia do acidente, a mulher e a filha de Ricardo seguiam logo atrás dele no toboágua.

Além disso, o laudo também afirma que “a ocorrência do acidente não teve qualquer interferên­cia dos usuários”, diz documento.

Os peritos informam que o laudo é inconclusi­vo por não conter a análise do projeto do brinquedo Vainkará, que não foi enviado pelo fabricante, a empresa Proslide.

A Secretaria de Segurança do Ceará informou ainda que a Delegacia de Proteção ao Turista, que cuida do caso, intimou a empresa fabricante a apresentar a documentaç­ão necessária para conclusão do inquérito policial.

Atestado de óbito

Segundo o atestado de óbito, Hill morreu de traumatism­o crânio encefálico, por instrument­o contundent­e, associado a lesão traumática na coluna vertebral.

“Ela [mulher do radialista] testemunho­u o marido sendo socorrido na piscina, cheia de sangue”, disse o cunhado do radialista, o comerciári­o Luís Antonio Silva, 52. A filha do casal, 8 anos, também viu o pai, inconscien­te, sendo socorrido.

 ?? Eduardo Anizelli/ Folhapress - 22.jun.2018 ?? O brinquedo Vainkará, inaugurado dias antes do acidente com radialista, no Beach Park de Aquiraz, região metropolit­ana de Fortaleza, no Ceará; vítima que morreu dividia a boia com outras três pessoas
Eduardo Anizelli/ Folhapress - 22.jun.2018 O brinquedo Vainkará, inaugurado dias antes do acidente com radialista, no Beach Park de Aquiraz, região metropolit­ana de Fortaleza, no Ceará; vítima que morreu dividia a boia com outras três pessoas
 ?? Reprodução ?? O radialista Ricardo Hill, 43, morto em julho
Reprodução O radialista Ricardo Hill, 43, morto em julho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil