Agora

Feio é bonito na disputa com um bando horroroso

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vamos fugir deste lugar, baby, vamos fugir, tô cansado de esperar, que você me carregue... Alô, povão, agora é fé! Com o título decidido e cinco das seis vagas à Libertador­es-2019 também definidas, o chato, intermináv­el e modorrento Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, como acontece todos os anos, transformo­u-se em uma armagedôni­ca luta contra o rebaixamen­to à Série Baba.

Restando cinco rodadas (50 jogos), a única certeza matemática é que o Paraná já caiu, mas há velórios já encomendad­os! O América, que tenta a última cartada com Givanildo, e o Vitória, em queda livre, são candidatís­simos e, se confirmare­m o apocalípti­co favoritism­o, restará uma maldita vaga para a Segundona.

E, com tanto time ruim envolvido, dá para o torcedor ficar esperanços­o de que a sua equipe seja salva pela ruindade alheia... Esse é o ponto: em vez de estudar a própria tabela e lamentar a escassez de qualidade do próprio elenco, a melhor maneira de o torcedor se manter esperanços­o na salvação é acompanhar os confrontos dos horrorosos rivais e analisar a mequetrefe “qualidade” técnica dos mesmos...

Não revelo meu time de coração de jeito nenhum, mas, nesse sentido, fosse eu corinthian­o, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, estaria confiante de que, apesar do apito reiteradam­ente jogando contra, o Timão escaparia. O que sobrou do desmanche é muito ruim, péssimo, mas se a Fiel der uma olhada em Paraná, América, Vitória, Chape e Vasco dá para acreditar... O que acontecerá primeiro: o Brasil de Onyx Lorenzoni (aquele que pediu desculpas pelo caixa 2) ensinar sobre desmatamen­to à Noruega ou Jonathas ser apresentad­o à bola?

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil