Agora

Tá chegando a hora

Verdão faz contas para tentar levantar a taça de campeão já no domingo; antes, precisa vencer o Flu

- Rafaela cardoso

Falta pouco para o Palmeiras levantar a taça de decacampeã­o brasileiro. Líder com 67 pontos, o Verdão pode comemorar o título já neste domingo, contra o Paraná. Antes disso, no entanto, precisa derrotar o Fluminense, no Allianz Parque, hoje à noite, e torcer pelo tropeço de dois adversário­s.

Para ser campeão na 35ª rodada, o alviverde, além de vencer os dois próximos compromiss­os, torce para que Inter, que tem 62 pontos, e Flamengo, 60, tropecem. Dois empates do Colorado aliados a uma derrota rubro-negra já serão suficiente­s para a comemoraçã­o palmeirens­e no estádio do Café, em Londrina.

Caso a matemática seja favorável ao Palmeiras, o time de Luiz Felipe Scolari abrirá dez pontos de vantagem na tabela. Restarão, depois, apenas três rodadas, ou seja, só nove pontos em disputa. (confira a tabela ao lado).

Caso o time gaúcho empate as duas próximas partidas, até poderia alcançar a pontuação do Verdão, mas não chegaria ao mesmo número de vitórias do time paulista, que é o primeiro critério de desempate do Nacional.

“Temos de estar com o [lado] mental forte e realmente apresentar o que a gente vem construind­o até aqui, de muita intensidad­e, de muita entrega. É claro que não é todo jogo que a gente vai dar show, mas a gente vem numa regularida­de muito boa”, afirmou o atacante Willian.

O Palmeiras está invicto há 18 jogos. A última derrota do time foi justamente para o Fluminense, por 1 a 0, no dia 25 de julho, no Maracanã, pela 15ª rodada do torneio.

Sair de campo sem ser derrotado fará com que o Palestra alcance o recorde do rival Corinthian­s, que conseguiu 19 partidas de invencibil­idade no ano passado.

“Vivemos outro momento [diferente de quando perdeu para o Flu], fim de competição, como líderes, diante do nosso torcedor. Por tudo que construímo­s e almejamos, estar tão próximo, será mais uma decisão. Todos estão preparados e felizes por esse momento para ter cabeça boa e conseguir os três pontos”, disse Willian Bigode.

 ?? Cesar Greco - 29.out.18/ag. Palmeiras ?? O atacante Willian mata a bola no peito durante treinament­o do Palmeiras na Academia de Futebol; camisa 29 alviverde é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com nove gols e será um dos titulares do duelo desta noite, contra o Fluminense, no Allianz Parque
Cesar Greco - 29.out.18/ag. Palmeiras O atacante Willian mata a bola no peito durante treinament­o do Palmeiras na Academia de Futebol; camisa 29 alviverde é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com nove gols e será um dos titulares do duelo desta noite, contra o Fluminense, no Allianz Parque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil