Agora

Petista diz que prisão era troféu que operação precisava entregar

- (FSP)

Durante o interrogat­ório de ontem na Justiça Federal de Curitiba, o ex-presidente Lula afirmou que sua prisão era “um troféu” na Operação Lava Jato. “Só não sei para quem”, declarou.

“Eu era um troféu que a Lava Jato precisava entregar. Não sei por que que não gostam de mim, mas era um troféu que precisava entregar. Eu via pela imprensa vários jornalista­s dizendo que se não entregar o Lula não vale, se o Lula não for preso, não vale”, afirmou o petista.

Ao contrário de audiências passadas (este é o terceiro interrogat­ório de Lula na Justiça Federal do Paraná), o esquema de segurança foi reduzido, e apenas a praça em frente ao prédio foi interditad­a. Cerca de 150 manifestan­tes em apoio a Lula se concentrar­am no local, e não houve confrontos.

Aliados aproveitar­am a ocasião para criticar a juíza Gabriela Hardt, que irá conduzir os processos da Lava Jato até a escolha de um novo juiz titular com a ida de Sergio Moro para o futuro Ministério da Justiça.

“O chefe dela é ele [Moro]”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

“Não tem nenhuma diferença. É amiga dele [de Moro]”, disse a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT. “Ele tirou férias para que a juíza substituta pudesse continuar o julgamento e seguisse o seu roteiro, que é condenar Lula.”

 ?? Heuler Andrey/afp ?? Aproximada­mente 150 pessoas foram até o prédio da Justiça Federal em Curitiba ontem, enquanto petista prestava depoimento sobre sítio de Atibaia
Heuler Andrey/afp Aproximada­mente 150 pessoas foram até o prédio da Justiça Federal em Curitiba ontem, enquanto petista prestava depoimento sobre sítio de Atibaia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil