Agora

Bolsonaro diz só confiar no pai e na mãe

- (FSP)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, negou-se a dizer que confia 100% em seu futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. “100% [da minha confiança] ninguém tem, tá ok? 100% eu só confio no meu pai e na minha mãe”, afirmou ao ser questionad­o sobre a suspeita de que Onyx recebeu dinheiro via caixa dois da JBS.

“O Onyx é a pessoa mais adequada para responder essa pergunta para vocês. Ele é a pessoa mais adequada. Pelo que eu sei ele não é réu em nada”, disse Bolsonaro a jornalista­s no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), onde funciona a sede do governo de transição.

Reportagem publicada ontem mostrou que uma planilha entregue por delatores da JBS à Procurador­ia-geral da República sugere que Onyx recebeu R$ 100 mil via caixa dois naquele ano.

O pagamento a “ONYXDEM”, segundo a tabela, foi feito em 30 de agosto de 2012, em meio às eleições municipais. De acordo com os colaborado­res, o dinheiro foi repassado em espécie.

Na época, o deputado não concorreu a cargos eletivos, mas era presidente do DEM no Rio Grande do Sul e apoiou vários candidatos. Nos registros do Tribunal Superior Eleitoral, não consta doação oficial da JBS ou da J&F —holding que a controla— para a sigla nas eleições daquele ano.

Questionad­o, Onyx não respondeu especifica­mente sobre o suposto caixa dois em 2012.

 ?? Pedro Ladeira/folhapress ?? O presidente eleito Jair Bolsonaro durante reunião com governador­es ontem; não falou de denúncias
Pedro Ladeira/folhapress O presidente eleito Jair Bolsonaro durante reunião com governador­es ontem; não falou de denúncias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil