Agora

Viviane Senna é cotada para comandar Educação

- (FSP)

Cotada para assumir o Ministério da Educação, a presidente do Instituto Ayrton Senna se reuniu ontem em Brasília com a equipe de Jair Bolsonaro (PSL).

O encontro foi confirmado à reportagem pela assessoria do instituto por meio de nota. “O Instituto Ayrton Senna foi convidado pela equipe do governo eleito para apresentar um diagnóstic­o e caminhos de melhoria da educação brasileira.”

Viviane é irmã de Ayrton Senna, piloto tricampeão mundial de Fórmula 1, morto em acidente em maio de 1994, em Imola, na Itália.

Viviane se reuniu com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em agenda secreta, fora do escritório de transição. Participar­am Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, e a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP).

O nome de Viviane é avaliado como ideal por auxiliares do presidente eleito, mas pessoas próximas a ela dizem que a psicóloga ainda tem resistênci­as em assumir um cargo público.

Procurado pela reportagem, Mozart Ramos disse que foi uma reunião técnica e que não houve sondagens ou convites ministeria­is. Segundo ele, o encontro foi em um hotel para evitar eventuais especulaçõ­es.

Recentemen­te ela já havia feito uma visita ao presidente eleito, no Rio.

“O encontro foi para levar um diagnóstic­o da educação no país, a convite da equipe do presidente eleito”, afirmou Mozart Ramos.

 ??  ?? Viviane Senna se reuniu ontem com a equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília
Viviane Senna se reuniu ontem com a equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil