Agora

Ministros de Temer são alvos de governador­es

- (FSP)

Sem previsão de seguirem em seus cargos, ministros do presidente Michel Temer entraram em uma espécie de “Black Friday” e estão sendo cooptados por governador­es eleitos para o comando de secretaria­s estaduais.

Até o momento, cinco atuais auxiliares do presidente da República e um exassessor presidenci­al foram anunciados como reforços para as novas gestões, número que pode ser maior nas próximas semanas.

O maior arrematado­r tem sido o governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), que, durante as eleições associou seu então rival Paulo Skaf (MDB) a Temer, que também é do MDB, na tentativa de desgastá-lo.

Doria já negociou com Gilberto Kassab (Comunicaçã­o), Rossieli Soares (Educação) e Sérgio Sá Leitão (Cultura)— e cogita o passe de Alexandre Baldy (Cidades) e Henrique Meirelles (Fazenda).

O elevado número de ministros tem sido ironizado no Palácio do Planalto. Para assessores presidenci­ais, Doria, que criticou o presidente, agora quer reproduzir em São Paulo uma espécie de segundo mandato do emedebista, o ‘Temer 2”.

No Distrito Federal, o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) também participou da ‘Black Friday‘ e anunciou Sarney Filho (Meio Ambiente) e Gustavo Rocha (Direitos Humanos) como integrante­s de sua equipe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil