Agora

Família leva horas para o litoral

- (GB)

O analista de sistema Rafael Torres, 34 anos, e sua família viajaram duas horas de Sorocaba (99 km de SP) até o início da rodovia dos Imigrantes, ontem à tarde, de onde iniciariam a jornada para São Vicente (65 km de SP), na véspera do feriado de Proclamaçã­o da República.

Para o analista de sistema, mais algumas horas o separavam do esperado guardasol na areia acompanhad­o de cerveja. “Tudo bem se estiver nublado como prevê a meteorolog­ia, desde que não chova”. Às 17h, ele encararia a descida ao litoral ao lado de sogros, mulher, cunhada e três cachorros “que vão dormindo a viagem inteira”.

O horário que a família optou para a viagem foi um dos piores, segundo a concession­ária Ecovias, que programou operação descida das 14h de ontem até as 2h de hoje, retomando das 7h até às 17h da tarde de hoje.

A ameaça de trânsito intenso também não assustou a aposentada Maria das Neves, 66, que esperava o ônibus que a levaria com os três netos para a Praia Grande.

O feriadão separou temporaria­mente a família. Enquanto as crianças de 5, 13 e 16 anos já estavam livres das aulas, os pais só devem viajar amanhã. “Esperamos sair um pouco do barulho de São Paulo.” O sistema Anchietaim­igrantes apresentav­a 18km de lentidão sentido litoral às 19h30.

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? O analista de sistema Rafael Torres, 34, no volante, e a família com mais quatro pessoas e três cachorros
Rubens Cavallari/folhapress O analista de sistema Rafael Torres, 34, no volante, e a família com mais quatro pessoas e três cachorros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil