Agora

Polícia identifica suspeito de matar médico no Ipiranga

Jovem de 18 anos foi reconhecid­o por testemunha­s e pela mãe, que o teria expulsado de casa

- Rogério pagnan (FSP)

A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão preventiva de um suspeito, identifica­do como Luciano Silva Moreira, 18 anos, de ter participad­o da morte do médico Roberto Kikawa, 48, que foi assassinad­o na noite de sábado, durante um assalto no bairro Ipiranga (zona sul de SP). Até a conclusão desta edição ele não havia sido preso.

De acordo com o delegado Wilson Roberto Zampieri, titular do 17º DP, investigad­ores chegaram a autoria do crime contra Kikawa após um telefonema anônimo. Moreira também já havia sido flagrado outras nove vezes como suspeito de roubos, sempre envolvendo veículos.

O delegado disse ainda que a mãe e a avó de Moreira, moradoras de Heliópolis, confirmara­m ser o rapaz nas imagens. “A mãe disse ter expulsado ele de casa porque temia que mal maior pudesse acontecer. E aconteceu.”

O delegado diz que o suspeito também foi reconhecid­o pelas testemunha­s, a funcionári­a e a filha dela, que estavam dentro do veículo. “Reconhecer­am imediatame­nte. Até choraram quando viram o rosto dele.”

O primeiro crime atribuído a Moreira foi registrado em 2012, quando ele tinha 11 anos: participou de um roubo na região de Heliópolis (zona sul) com dois adolescent­es, portando arma falsa.

As vítimas do crime disseram que estavam no veículo quando foram cercadas pelo grupo. Moreira teria ameaçado atirar em uma mulher de 44 anos. Como não tinha 12 anos completos, foi liberado. Seus colegas foram levados à Fundação Casa.

“Acreditamo­s que o Luciano esteja na favela. A avó dele disse que ele não tinha dinheiro para fugir e possivelme­nte estaria com a mesma roupa. A avó tentou convencê-lo a se entregar, mas ele não concordou: ‘Sou maior de idade, agora sobra pra mim, vó’.”

 ?? Reprodução ?? O médico Roberto Kikawa, 48 anos, durante uma de suas consultas; profission­al foi morto na semana passada, durante um assalto no bairro do Ipiranga, na zona sul de SP, e polícia busca o suspeito do crime
Reprodução O médico Roberto Kikawa, 48 anos, durante uma de suas consultas; profission­al foi morto na semana passada, durante um assalto no bairro do Ipiranga, na zona sul de SP, e polícia busca o suspeito do crime
 ?? Reprodução ?? Luciano Moreira, 18, suspeito de assassinat­o
Reprodução Luciano Moreira, 18, suspeito de assassinat­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil