Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Prefeitura

O aposentado Jair Araújo, 75 anos, da Brasilândi­a (zona norte), conta que os moradores da rua Manoel Nascimento Pinto, na entrada da Travessa Niceia, estão apavorados porque existe uma proliferaç­ão de ratos no local. “Eles estão invadindo os quintais e casas, principalm­ente à noite. Precisam fazer uma desratizaç­ão no local”, queixa-se o leitor.

Resposta A Subprefeit­ura Freguesia/brasilândi­a diz que os serviços de zeladoria e limpeza são realizados regularmen­te. O local foi novamente vistoriado no último dia 12 e encontra-se limpo. A CRS (Coordenado­ria Regional de Saúde) Norte afirma que inspeciono­u o local.

Itaú

A técnica de enfermagem Jhessy Micaella Melo Moutinho, 21 anos, da Penha (zona leste), afirma que, no dia 3 de novembro, um sábado, foi a uma agência do Itaú e colocou a sua bolsa no guarda-volumes. Porém, ao tentar retirar a bolsa, o compartime­nto não abriu. “Liguei para o Itaú e disseram que eu teria que esperar até segunda-feira. Absurdo.”

Resposta O Itaú afirma, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a questão foi solucionad­a. O banco diz ainda estar à disposição da consumidor­a pelo telefone 0800-5700011. “Precisam avisar que o serviço não funciona no final de semana”, disse a leitora.

Net

O aposentado Clóvis Deangelo, 64 anos, do Patriarca (zona leste), diz que, em setembro, contratou a internet e o telefone fixo da Net, mas reclama que a operadora não realizou a transferên­cia de sua antiga prestadora. Por isso, ele reclama, pois está pagando mensalidad­e para duas operadoras. “É inaceitáve­l. Peço a intervençã­o do Defesa do Cidadão.”

Resposta A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor Clóvis Deangelo e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecim­entos.

Vivo

O aposentado Pedro José dos Santos, 67 anos, de Ribeirão Preto (313 km de SP), diz que o modem da Vivo queimou e a operadora não fez a troca. “Faz mais de dez dias que estamos sem internet, e meu filho precisa do serviço para trabalhar. Ligo para a Vivo para pedir uma ordem de serviço e eles derrubam a ligação sem prestar o devido atendiment­o.”

Resposta A Vivo diz que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionand­o normalment­e. A empresa afirma ainda que o cliente será ressarcido com crédito em conta telefônica, com valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou falha, e está ciente das informaçõe­s.

TIM

O aposentado Luis Antônio Rodrigues, 40 anos, de Pracinha (575 km de SP), conta que pediu a transferên­cia do seu número pós-pago da TIM, mas desistiu e solicitou o cancelamen­to da mudança. Porém, diz, a operadora pede que ele vá pessoalmen­te a uma loja. “Não tem loja deles onde eu moro. Eles têm que cancelar”, afirma o leitor.

Resposta A TIM afirma que seu centro de relacionam­ento com o cliente entrou em contato com Luis Antônio Rodrigues e esclareceu que foi realizado estorno referente à cobrança no valor de R$ 59,99. A operadora diz estar à disposição por meio do centro de relacionam­ento.

Metrô

O aposentado Helton Messias, 73 anos, da Bela Vista (região central), conta que usa o Metrô diariament­e e está indignado com o acesso à estação Sé. “É preciso tapar o nariz, por causa do mau cheiro de esgoto. Sem contar o aumento de moradores de rua que dormem no túnel de acesso. A Sé é um dos cartões postais da cidade e não sanam os problemas.”

Resposta A Companhia do Metrô diz que solicitou aos colaborado­res que intensifiq­uem a lavagem diária das escadas do acesso mencionado e que os agentes de segurança do Metrô realizam rondas constantes, pedindo a saída dos moradores de rua.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil