Agora

Missão Libertador­es

Na busca para entrar diretament­e na fase de grupos do torneio continenta­l, tricolores duelam em São Paulo

- Alexandre de aquino

São Paulo recebe o Grêmio hoje, às 19h, no Morumbi, para tentar voltar ao G-4 do Brasileirã­o

O São Paulo recebe o Grêmio hoje, às 19h, no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e que é tratada como confronto direto pelos clubes, que lutam pelo G-4.

Os gaúchos têm 58 pontos e ocupam a quarta posição. Os são-paulinos vêm logo atrás, com a mesma pontuação, mas perdem nos critérios de desempate — uma vitória a menos, 15 a 16.

Na última rodada, após empatar com o Corinthian­s por 1 a 1, os tricolores acabarem deixando o G-4 após 22 rodadas. A perda do posto custou o cargo do técnico uruguaio Diego Aguirre.

Agora, caberá ao técnico interino André Jardine a missão de pôr o time de volta no G-4. Os clubes que encerrarem o Nacional entre os quatro melhores garantirão vaga direta na fase de grupos da Taça Libertador­es de 2019.

O duelo também vai valer, de acordo com os números do clube paulista, a liderança em vitórias entre os dois times pelo Brasileiro. Em 62 jogos, foram 24 vitórias para cada lado e 14 empates.

No geral, a vantagem é paulista: 37 vitórias, 31 derrotas e 26 empates, com 122 gols feitos e 103 sofridos.

Para retomar o caminho das vitórias após dois empates seguidos (Flamengo e Corinthian­s), Jardine tentará implementa­r suas ideias.

Segundo ele, o principal desafio é tornar e equipe um pouco mais ofensiva.

Com isso, o esquema com três zagueiros, utilizado nos dois últimos jogos, deverá ser desfeito com a provável saída de Anderson Martins. Arboleda e Bruno Alves seguirão entre os 11 titulares.

“Nenhum treinador foge daquilo em que acredita. Tenho convicção de que o São Paulo tem elenco e peças para jogar bem melhor, jogar o jogo como eu gosto”, disse Jardine. Ele gosta que suas equipes proponham o jogo e controlem a posse de bola.

 ?? : Robson Ventura -21.set.18/folhapress ?? Após quatro partidas como suplente, o meia Nenê deve ser uma das novidades da equipe são-paulina; ele volta ao time titular do São Paulo contra o Grêmio, em jogo que vale vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro
: Robson Ventura -21.set.18/folhapress Após quatro partidas como suplente, o meia Nenê deve ser uma das novidades da equipe são-paulina; ele volta ao time titular do São Paulo contra o Grêmio, em jogo que vale vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil