Agora

Palco especial

Gabigol volta hoje ao estádio do Maracanã, onde ganhou o ouro olímpico e já fez três gols contra o Vasco

- Luciano trindade

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, Gabigol vai voltar hoje ao estádio onde teve sua melhor atuação nesta temporada, o Maracanã. O local será o palco do duelo entre o Santos e o Flamengo, às 17h, válido pela 34ª rodada do Nacional.

Há pouco mais de dois meses, no dia 1º de setembro, o camisa 10 deitou e rolou no gramado carioca: diante do Vasco, marcou os três gols da vitória santista por 3 a 0.

Mas a relação de amor do atleta com o estádio começou bem antes disso. Em 2016, com a camisa da seleção brasileira sub-23, ele conquistou a medalha de ouro olímpica após a vitória do Brasil na final dos Jogos do Rio, contra a Alemanha.

“O Maracanã tem sido um palco especial”, afirmou o jogador. “É um sonho jogar lá, com o estádio cheio e contra uma equipe que está bem e é enorme. A minha motivação, e a de todo o elenco, é enorme.”

O que mais motiva o restante do elenco é a chance de manter o Santos vivo na briga por uma vaga na Libertador­es do ano que vem.

Na rodada passada, o time praiano deixou escapar a chance de pular para a sexta posição, ao perder em casa para a Chapecoens­e, 1 a 0.

Ausente dessa partida para cumprir suspensão, Gabigol está confiante com a possibilid­ade de levar o time praiano ao torneio continenta­l. Ele ressalta, inclusive, a força que a equipe mostrou ao longo do segundo turno do campeonato, ao deixar para trás a zona de degola e se aproximar da ponta de cima.

“De onde a gente veio, quase para cair, para onde estamos... É uma coisa que deve ser ressaltada. Não são todos que arrancam assim. Ficamos muito felizes depois de um primeiro turno tão ruim. Esperamos a classifica­ção para a Libertador­es.”

O Santos iniciou esta rodada na oitava colocação, com 46 pontos, um a menos do que o Atlético-mg, o sexto. Já o Flamengo é o terceiro colocado, com 60 pontos.

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? O atacante Gabigol tem 16 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro, três deles marcados no mesmo jogo, contra o Vasco, no estádio do Maracanã, o palco da partida de hoje à tarde diante do Flamengo
Ivan Storti/santos FC O atacante Gabigol tem 16 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro, três deles marcados no mesmo jogo, contra o Vasco, no estádio do Maracanã, o palco da partida de hoje à tarde diante do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil