Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O motorista Paulo Roberto Assis, 69 anos, do Jardim das Rosas (zona leste), afirma que, em 20 de outubro, pagou um acordo que fez com a Vivo. O leitor relata que entrou em contato com empresa e confirmou o pagamento, mas, dias depois, começou a receber cobranças da operadora. “Absurdo. Estão cobrando por algo que já paguei.”

Resposta A Vivo afirma, por meio de nota, que, em contato com o cliente, ele disse que a falha já foi solucionad­a. A operadora diz ainda estar à disposição de seus consumidor­es por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

TIM

O aposentado Wagner de Paula Egídio, 65 anos, da Vila Miriam, Freguesia do Ó (zona norte), conta que tem uma linha pré-paga da TIM, mas reclama que os créditos estão sumindo sem que ele faça ligações. “Reclamei e a TIM disse que verificari­a, mas, até o momento, não obtive resposta. Não tenho nenhuma promoção ou plano nessa linha.”

Resposta A TIM afirma que entrou em contato com o cliente e informou que devido a ativação de serviço de dados móveis, foi descontado o valor da recarga efetuada pelo cliente. A operadora diz que foi realizado estorno de R$ 20 e efetuado o cancelamen­to do serviço de dados.

Casasbahia.com

Graziele Oliveira de Miranda diz que, no dia 7 de agosto, comprou um guarda-roupas no site das Casas Bahia e relata que, no ato da compra, o próprio site Casabahia.com ofereceu um serviço de montador de móveis para pagamento com produto. “Contratei o serviço, mas, até hoje, não fizeram a montagem”, queixa-se à reportagem.

Resposta As Casasbahia.com afirmam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a montagem já foi realizada. A empresa diz ainda estar à disposição da cliente Graziele Oliveira de Miranda para prestar quaisquer outros esclarecim­entos.

Iamspe

O aposentado José Celso Romeiro, 75 anos, de Cachoeira Paulista (212 km de SP), afirma que tenta passar em consulta com um oftalmolog­ista do Iamspe há dois meses. Sempre que liga para agendar, é informado de que não há vaga. “O médico pediu para eu marcar um retorno, porque estou com glaucoma e catarata e talvez precise de cirurgia.”

Resposta O Iasmpe (Instituto de Assistênci­a Médica ao Servidor Público Estadual) esclarece que a sua ouvidoria entrou em contato com o paciente para informar o agendament­o de consulta. “Agendaram para o dia 3 de dezembro”, disse José Celso Romeiro ao Agora.

Prefeitura de SP

A aposentada Vera Carnielli, 82 anos, de Santo Amaro (zona sul), diz que a prefeitura não corta o mato de uma praça no final da rua Canto e Melo —onde mora—, há mais de três meses. A leitora conta que tenta falar com a prefeitura, para solicitar o serviço, mas não consegue ser atendida. “Quando chove, inunda a rua e a água entra nas casas.”

Resposta A Subprefeit­ura Santo Amaro, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal das Subprefeit­uras, afirma que realizou os serviços de capinação e limpeza na via citada na última segunda-feira. A leitora negou. “Continua do mesmo jeito”, contou.

Cielo

A empresária Camila Gomes Rocha Pimentel, 32 anos, de Santa Cecília (região central), afirma que tem uma máquina da Cielo, que não está ulizando e não consegue cancelar. “Eles só sabem me transferir de departamen­to e ninguém resolve nada. Só gasto meu tempo tentando resolver, porque a cobrança continua, sendo que nem estou utilizando.”

Resposta A Cielo informa que entrou em contato com Camila Gomes Rocha Pimentel e retirou o equipament­o solicitado. Em relação a suposta cobrança indevida, a companhia esclarece que não identifico­u nenhum tipo de cobrança na conta da cliente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil