Agora

Susto no viaduto

- Presidente: Editor Responsáve­l:

Infelizmen­te, o paulistano está acostumado com a falta de conservaçã­o das vias públicas. Não chega a ser surpresa quando isso causa transtorno­s à população, como agora com o viaduto que cedeu na marginal Pinheiros.

O abalo na estrutura ocorreu na madrugada de quinta-feira (15), quando passavam por ali poucos veículos. Mesmo assim, cinco carros “decolaram” com o degrau de 2 metros que se formou. Por sorte, os motoristas sofreram ferimentos leves. Foi apenas um enorme susto.

A pista expressa da marginal Pinheiros, a segunda via mais movimentad­a de São Paulo, está interditad­a da ponte Transaméri­ca até a Jaguaré, e é provável que o trecho continue bloqueado depois da terça-feira (20), quando termina o feriadão prolongado.

Ou seja, dá para imaginar o que será do trânsito quando todo mundo voltar de viagem.

Não bastasse isso, a linha 9-esmeralda da CPTM, que passa por baixo desse viaduto, teve de parar a operação entre as estações Pinheiros e Ceasa, pois a passagem dos trens estava causando uma movimentaç­ão perigosa para a estrutura que cedeu. A prefeitura admitiu que ainda há risco de o viaduto desabar.

A gestão de Bruno Covas (PSDB) informou que 33 de 185 pontes e viadutos da capital precisam passar por reforma o quanto antes (e o viaduto da Pinheiros não estava nessa lista).

Diante do tamanho do problema que esse incidente deverá causar na rotina de quem vive na região, espera-se que o poder público realmente leve a sério essa questão. Grupo Folha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil