Agora

Intervençõ­es poderão se estender após feriadão

- (FSP)

(lei mais na página A-4).

“Passamos a noite inteira fazendo o monitorame­nto da estrutura e percebemos uma movimentaç­ão pela manhã e, ouvindo o especialis­ta, aumentamos nosso índice de criticidad­e da estrutura”, disse Vitor Aly, secretário municipal de Infraestru­tura Urbana e Obras. “Antes que vocês [jornalista­s] perguntem se piorou a situação da estabilida­de do viaduto, [digo que] piorou. Existe a possibilid­ade de ruína? Existe”, finalizou o secretário.

Ainda que não o digam oficialmen­te, técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e membros da administra­ção Covas já admitem a possibilid­ade de que os transtorno­s perdurem por meses. A pista foi totalmente bloqueada por volta das 4h da quinta e deverá permanecer assim pelo menos até terça-feira. Mas poderá se estender. Foram interditad­os quase 20 km da pista expressa da marginal.

“É um desconfort­o, mas é a melhor solução operaciona­l, porque senão você vai congestion­ar a pista expressa e vai acontecer o que aconteceu ontem antes de fazermos a intervençã­o: muitos veículos ficaram parados por muito tempo na expressa, pois de fato ali só passa um veículo por vez”, disse João Octaviano, secretário de Transporte­s.

LEIA MAIS

sobre o acidente na pág. A4

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil